Atlético

ATLÉTICO

Micale espera dificuldades contra líder do returno e vê escalação do Galo como ideal

Treinador diz que equipe não vai abrir mão de seu estilo de jogo no domingo

postado em 16/09/2017 15:00 / atualizado em 16/09/2017 15:03

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético terá pela frente, no próximo domingo, às 11h, um confronto complicado contra o Avaí, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quando a tabela da competição foi divulgada, esse era um dos jogos que o torcedor alvinegro marcava como plausível na busca pelos três pontos. A equipe catarinense, no entanto, deu a volta por cima na Série A e lidera o returno, com apenas um gol sofrido em quatro partidas. E esse cenário diferente do imaginado em maio é que será enfrentado pelo Galo de Rogério Micale.

O treinador espera um jogo complicado para as duas equipes. Se o Avaí é a melhor equipe do returno, o Galo está na quarta posição. Micale espera que o Atlético consiga manter os bons números fora de casa (terceiro melhor visitante do Brasileiro) e conquiste o resultado positivo na Ressacada.

“Vamos enfrentar o líder, somos o quarto do segundo turno, as duas equipes oscilaram muito, mas no momento atual, é um jogo difícil, mas esperamos ser bem sucedidos”.

O Avaí vem utilizando uma estratégia muito clara no Brasileirão: defender-se bem e sair no contra-ataque para vencer seus jogos. Foi assim que a equipe marcou quatro vezes e foi vazada em apenas uma oportunidade no returno. O técnico do Atlético quer que a receita utilizada nos últimos jogos seja mantida para tentar frear o bom momento do adversário.

“Temos que criar estratégia, saber que ponto forte do Avaí é transição ofensiva, mas também não vamos abrir mão do que temos mostrado que é tentar propor, criar as ações, uso a frase de atacar marcando, temos que criar chance, mas não podemos ficar desguarnecidos”, completou.

Time ideal

Rogério Micale chegou ao Atlético no fim de julho. Em menos de dois meses, já promoveu grandes mudanças no clube, inclusive deixando Robinho no banco de reservas. Mas a principal troca em relação ao time de Rogério Micale é a alteração do esquema tático. O time alvinegro deixou de jogar com três volantes e atua com apenas dois marcadores e mais meias ofensivos. O treinador acredita que a formação que entrará em campo na Ressacada é a ideal para o Galo.

“A gente está procurando ter uma base, é importante para gerar entrosamento. Nós temos uma competição só para disputar. Eu acho que, quanto mais jogarem juntos, mais consistente vai ficando para o modelo de jogo e, para o momento, eu acho que esta é a equipe”.

O Atlético entrará em campo contra o Avaí com: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan, Cazares e Valdívia; Fred.

Tags: seriea brasileirão interiormg avaisc returno avaí galo atlético