Atlético

SÉRIE A

Victor cobra eficiência do ataque do Atlético

Goleiro destacou erros de conclusão do setor ofensivo da equipe

postado em 17/09/2017 14:08 / atualizado em 17/09/2017 14:55

Gladyston Rodrigues/EM /DA PRESS
O Atlético foi a Florianópolis enfrentar o Avaí, na Ressacada, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro em busca de uma vitória. Porém, volta para Belo Horizonte com um novo 1 a 1 na bagagem - mesmo placar do jogo contra o Palmeiras, no último final de semana. A equipe alvinegra até teve maior posse de bola durante a partida, mas encontrou dificuldades para concluir as jogadas.

Frustrado após novo empate, o goleiro Victor cobrou mais eficiência do ataque atleticano.

"Temos que ser mais eficiente na hora que as oportunidades aparecem. Tivemos umas três oportunidades de contra-atacar, de colocar o companheiro pronto para finalizar. Acabamos pecando um pouco, talvez por ansiedade. Fizemos uma excelente partida. Conseguimos nos impor diante do adversário, tocar bem a bola, triangular, mas talvez faltou um pouco mais de precisão na hora do último passe, de finalizar as jogadas," avaliou o jogador.

A falha foi reconhecida pelo atacante Luan, que espera que a equipe se reabilite na busca pela disputa da Libertadores no próximo ano.

"Erramos na hora de decidir. Da minha parte também, decidindo a jogada de forma errada. Mas quem toma a decisão dentro de campo sou eu, então a gente sai com esse empate. Não foi ruim também, o objetivo neste segundo turno é somar. Está todo mundo ciente que temos que melhorar a cada dia, para quem sabe ir a Libertadores novamente", destacou.

O gol do Avaí foi marcado no fim do primeiro tempo, por Simião. Apesar da pressão, o Galo conseguiu o empate apenas aos 37 da etapa final. Marcos Rocha cruzou para Otero que cabeceou firme para o fundo gol.

Com o novo empate, o Atlético assume temporariamente a 10ª posição da tabela, com 31 pontos. A equipe volta a campo no próximo domingo, às 19h, no Independência, contra o Vitória.

Tags: avaisc galo seriea futnacional interiormg atleticomg