Atlético

ATLÉTICO

Veja o que disse Kalil em voto que definiu aprovação do projeto do estádio do Atlético

Votação teve resultado favorável já às 14h37 desta segunda-feira

postado em 18/09/2017 19:06 / atualizado em 18/09/2017 23:29

Beto Novaes/EM/D.A. Press
Coube a Alexandre Kalil dar o voto que sacramentou a aprovação do projeto de construção do estádio do Atlético. O prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do clube alvinegro chegou à sede de Lourdes, Região Centro-Sul da capital, pela manhã e permaneceu até 14h37 - hora exata em que se tornou o conselheiro de número 260 a se posicionar favoravelmente. Esse era o número mínimo necessário para que a proposta da diretoria fosse aceita.


Logo em seguida, o prefeito de Belo Horizonte deixou a sede do Atlético nos braços dos torcedores que aguardaram o resultado da votação. Até o momento em que Kalil votou, apenas nove conselheiros haviam se posicionado negativamente.

“Quem quer o bem para o Atlético e fazer o Atlético cada vez maior tinha que comparecer. É um passo importante. Esse negócio foi feito com carinho, capricho e dedicação, com calma, para fazer um negócio bacana. Não podemos colocar o Atlético numa aventura. E não vamos fazer isso”, disse Kalil logo após a vitória do ‘sim’.

O ex-presidente do Atlético agradeceu à diretoria atual, comandada por Daniel Nepomuceno, pela ‘homenagem’ prestada a ele, que teve o direito de realizar o voto de número 260.

“Foi uma singela homenagem, agradeço a diretoria executiva. É legal ser homenageado. Queira ou não, sei o quanto eu dediquei e trabalhei para esse clube”, disse.

O momento de festa de Alexandre Kalil e dos conselheiros que estavam no auditório foi registrado pelo deputado estadual Iran Barbosa (PMDB) e publicado no Twitter. A imprensa não teve acesso ao local.



Veja como cada conselheiro votou nesta segunda-feira


Tags: arena mrv conselho deliberativo atleticomg futnacional galo