Atlético

ATLÉTICO

Prefeito Alexandre Kalil acredita que Câmara Municipal vai 'abraçar' e aprovar projeto do Atlético para construir a Arena MRV

Ex-presidente do Galo diz que vereadores também terão que apoiar Cruzeiro, caso o clube queira construir um estádio, assim como apoiou o Independência

postado em 19/09/2017 16:45 / atualizado em 19/09/2017 16:45

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Com a aprovação do Conselho Administrativo, que votou em maioria para a venda de 50,1% do Diamond Mall, o Atlético deu um importante passo para a construção da Arena MRV. Agora, é hora do processo passar pela Câmara Municipal de Belo Horizonte. E o Galo tem um grande aliado para que, mais uma vez, o projeto tenha seguimento: o prefeito Alexandre Kalil, ex-presidente do clube. Para o político, o Alvinegro não terá problemas para conseguir o ‘sim’ dos vereadores.

“O Atlético que não está propondo sujar a cidade, cortar árvores ou ocupar parques. Estamos pegando um lote vago para transformar em um equipamento esportivo e rentável para a cidade. Não tenho a menor dúvida que a Câmara vai abraçar, como abraçou o Independência e vai ter que abraçar se o Cruzeiro fizer uma Arena”, disse Kalil.

Para que a aprovação na Câmara Municipal aconteça, a Arena MRV precisa de 28 votos a favor. São 41 vereadores. Kalil afirma que o estádio do Atlético será muito legal para Belo Horizonte.

“É uma região que vai ser desenvolvida. Politicamente falando, a Arena MRV, para a cidade, vai ser muito legal”.

Caso seja aprovada, a Arena MRV será construída no bairro Califórnia. A expectativa é que traga desenvolvimento e mais segurança para uma área considerada carente de tudo, localizada no limite de Belo Horizonte com Contagem, em meio a dois grandes corredores de tráfego: Anel Rodoviário e Via Expressa.

Parte do lugar é ocupada por um lixão. O ponto é bastante conhecido tanto pela Polícia Militar quanto pela Civil por ser utilizado por criminosos para desova de cadáveres. Há cerca de um mês, ali um homem foi encontrado enforcado numa árvore. Entre pessoas da comunidade, o estádio poderia ajudar a amenizar ou acabar com o problema.

Sem clubismo

Durante a coletiva, Kalil fez questão de ressaltar que falava como ex-presidente e atleticano, não como o prefeito de Belo Horizonte. No entanto, afirmou que sabe o status de sua posição política e já fez coisas deixando o ‘clubismo’ de lado, como o veto das arquibancadas provisórias no Independência e a liberação para o estacionamento da torcida do Cruzeiro nos arredores do Mineirão.

“Meu coração hoje não está falando em prefeitura e em Câmara Municipal. Hoje sou o ex-presidente do Atlético, emocionado com o passo que nós estamos dando. Eu fui o prefeito que vetei a arquibancada lá para o Independência e fui o prefeito que liberou o estacionamento para a torcida do Cruzeiro no Mineirão. Mas hoje não quero nada de Cruzeiro, hoje meu coração é Atlético”, concluiu.

Tags: câmara municipal alexandre kalil estádio do galo estádio do atlético arena mrv prefeito estádio arena galo atlético