Santa Cruz

Série C

Com ironia, presidente do Guarany dispara: "O objetivo é perder de pouco"

Luiz Torquato já havia dado declarações polêmicas sobre o Santa Cruz, em 2010

postado em 29/06/2012 13:41 / atualizado em 29/06/2012 14:02

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Conhecido por dar declarações polêmicas e ácidas, o presidente do Guarany de Sobral, Luiz Torquato, resolveu novamente abrir o bocão. Falou com ironia sobre o jogo contra o Santa Cruz, domingo, no estádio do Arruda - válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Há dois anos, quando os Tricolores foram eliminados da Quarta Divisão pelo próprio Guarany, o mandatário do time cearense disparou: "O Santa Cruz está morto". A declaração, no entanto, foi dada após a vitória dos corais, no Recife, por 4 a 3. Mas parecia que o cartola estava profetizando a eliminação dos pernambucanos. No duelo de volta, triunfo do Cacique do Vale por 2 a 0. O Santa estava, realmente, morto - como havia profetizado Torquato.

RELEIA A MATÉRIA DAS DECLAREAÇÕES POLÊMICAS DE TORQUATO EM 2010

Desta vez, o presidente do clube sobralense resolveu adotar o discurso contrário. Com uma pitada de ironia (e má educação), deu a entender que o Guarany não tem chances de vencer o Mais Querido dentro do José do Rêgo Maciel. "O objetivo é perder de pouco aí. Como você acha que vamos ganhar com o Arruda lotado com 80 mil pessoas assistindo?", perguntou o presidente.

"Não tem como está confiante para jogar contra o Santa Cruz. Todo mundo teme o Santa Cruz. Vai sair daqui de Sobral um bocado de matuto para jogar num estádio lotado. Sem condições", complementou, alfinetando os tricolores (ou dando um "tiro no pé" da sua própria equipe).