Santa Cruz

Pleito

Antônio Luiz Neto confirma candidatura à reeleição

Presidente vai enfrentar o antigo ex-presidente nas urnas, dia 7 de dezembro

postado em 01/11/2012 15:07 / atualizado em 01/11/2012 19:25

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Até a noite da quarta-feira, Antônio Luiz Neto não havia manifestado publicamente se iria ou não tentar a reeleição à presidência executiva do Santa Cruz. Passadas poucas horas do anúncio oficial da primeira chapa concorrente ao pleito, à da oposição, intitulada "Ética e Profissionalismo" e encabeçada por Joaquim Bezerra, o atual mandatário coral decidiu confirmar algo já esperado: "Vou lançar a chapa", garantiu. As eleições no Arruda estão marcadas para o dia 7 de dezembro.

O lançamento está marcado para as 16h da próxima segunda-feira, com uma coletiva de imprensa no Arruda. Antônio Luiz Neto vai enfrentar o próprio ex-vice-presidente, com quem trabalhou em conjunto do início de 2011 até o fim do último Campeonato Pernambucano. A parceira rendeu o bicampeonato estadual e o acesso da equipe da Série D à C.

A decisão oficial da candidatura de Antônio Luiz Neto surgiu de uma reunião realizada quarta-feira, no Arruda, com a presença de conselheiros, ex-presidentes, empresários e outras lideranças corais. O nome da chapa e o restante dos membros estão mantidos em sigilo, para não eliminar a surpresa da solenidade de segunda-feira. "O importante é que 99% dos tricolores estão unidos", avaliou o gestor.