Santa Cruz

Eleições

Pronto para assumir

Sandro Barbosa compra briga com a oposição e já se coloca à disposição para ser o novo técnico coral

postado em 03/11/2012 11:36 / atualizado em 03/11/2012 11:52

Lucas Fitipaldi /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
A permanência após a demissão de Zé Teodoro pode ter sido o primeiro indício. Ontem, numa entrevista por telefone ao repórter Bruno Reis, da Rádio Clube AM, pela primeira vez, Sandro Barbosa admitiu a hipótese de ser técnico do Santa Cruz. A mudança de postura tem muito a ver com o atual caldeirão político do clube.

Sandro parece decidido a peitar a oposição. Na entrevista, disparou firme contra o vice-presidente Joaquim Bezerra, agora candidato adversário do presidente Antônio Luiz Neto. Confiante na vitória nas eleições do próximo dia 7 de dezembro, o auxiliar-técnico mostra-se um soldado cada vez mais aliado. “Eu nunca quis ser treinador, mas se o presidente pedir eu repenso essa posição”, afirmou.

Após a eliminação na Série C, ele foi bombardeado por críticas de Joaquim Bezerra. Entre as principais acusações, o fato de se intrometer em áreas que estariam além de sua alçada. O ex-jogador rebate: “A gente não dava mesmo liberdade pra dirigente contratar jogador, que eu acho que é um dever do técnico. E mais: se o dirigente quer escalar o time, que coloque o apito no pescoço e vá para dentro do campo, trabalhar a parte tática e técnica junto ao grupo. Eles se incomodaram muito por isso, porque o vício no Santa Cruz era muito grande. De contratar jogador, escalar time...”, disparou.

SANDRO: "A OPOSIÇÃO TUMULTUOU"
OPOSIÇÃO REBATE: "AMIZADE NÃO É CRITÉRIO"

Sandro não parou por aí. “Fui contratado pelo presidente em 2010 para cuidar do futebol. Zé saiu, mas sou tão chato quanto ele. No bom sentido. Para o bem do futebol do Santa Cruz. Ache ruim quem quiser, doa a quem doer, essa é a realidade. Futebol tem que ser tratado com profissionalismo, por quem já vivenciou lá dentro”, cutucou.

Fiel escudeiro de Zé Teodoro, Sandro chegou ao Santa Cruz no fim de 2010 como o novo homem-forte do futebol escolhido pelo presidente. Passaram por ele a contratação do próprio técnico e da maioria dos jogadores que formaram a base do elenco bicampeão estadual. Ontem à tarde, a reportagem deste Superesportes tentou entrar em contato para aprofundar os temas da entrevista na rádio, mas não obteve sucesso.