Santa Cruz

Novidade

Ramirez acerta a vida com o Náutico e empréstimo para o Santa é confirmado

Volante vai assinar novo vínculo com o Timbu e se desvincular do Vitória. Ele será cedido ao Tricolor como parte da negociação do zagueiro William Alves

postado em 04/06/2013 15:01 / atualizado em 04/06/2013 15:09

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina /DP/ D.A Press
Agora é oficial. O volante Ramirez é o novo reforço do Santa Cruz. O jogador já havia acertado tudo com o Náutico e o Tricolor, mas faltavam os trâmites burocráticos. Primeiramente, ele rescindiu o atual contrato com o Timbu e vai se desvincular, também, do Vitória, que tinha participação nos seus direitos. Em seguida, vai assinar novamente com o Alvirrubro, que o cederá por empréstimo à Cobra Coral até 30 de novembro.

Embora o Náutico tenha divulgado que não teve nenhum custo com a negociação, o próprio Ramirez revelou que o Timbu comprou os 40% dos seus direitos econômicos que pertenciam ao Vitória, passando a ter 90%. Os 10% restantes permanecem com o volante. Esses percentuais são válidos enquanto durar o novo contrato com a equipe alvirrubra, que vai até junho de 2014. Depois disso, o jogador terá 70% e o clube 30%.

Ramirez ainda não tem data de apresentação oficial definida, já que está resolvendo os últimos detalhes sobre toda a negociação. Ele deve ir a Salvador para assinar a rescisão com o Vitória. Só depois disso é que ele poderá firmar contrato com o Santa Cruz. O empréstimo dele ao Tricolor fez parte da negociação do zagueiro William Alves com o Timbu.