Você está em MG

FOCO

Eliminado da Copa do Nordeste, Vica quer concentração total no Pernambucano

Treinador quer time concentrado para buscar o tetracampeonato do estadual

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 20/03/2014 08:00 / atualizado em 20/03/2014 09:51

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Nada de lamentações e tristeza. É como se a fita acabasse e fosse virada para o outro lado. A eliminação para o Sport na semifinal da Copa do Nordeste termina, por enquanto, sem dramas. O técnico Vica quer a partir de agora o time com total concentração para buscar o quarto título consecutivo do Campeonato Pernambucano. Com um clássico diante do Náutico já no fim de semana, o comandante coral terá que realmente virar a fita, já que, segundo ele mesmo, nada de bom será aproveitado para o jogo de domingo (23).

“Acaba para a gente uma Copa do Nordeste. Conversamos agora no vestiário e vamos em busca do tetra. O abatimento é normal, principalmente pelo que aconteceu dentro de campo. Já era um jogo difícil, mas depois que perdemos o Everton Sena no começo e depois o Leandro Souza, ficou difícil. Aproveitamos pouca coisas do jogo de hoje. Vamos tomar nosso cuidado e recuperar bem esses jogadores para que se desliguem desta competição. Agora é o estadual”, relatou.

Com dois jogadores a menos ainda no primeiro tempo e com uma desvantagem no placar, Vica disse que não houve muita cobrança no intervalo da partida. Tudo para evitar um prejuízo ainda mais nos últimos 45 minutos.

“Cobrei o mínimo possível. Era quase desumano pedir algo no segundo tempo. Pedi para ter a cabeça no lugar e não se perder no jogo”, revelou.

Críticas para Sandro Meira Ricci
Apesar de garantir que não é de seu costumo falar sobre a atuação do árbitro após as partidas, Vica abriu uma exceção. O comandante viu erros de Meira Ricci desde a derrota pelo Pernambucano a algumas semanas atrás. Erros que se repetiram nesta quarta-feira e foram fundamentais, segundo o treinador, para a derrota tricolor.

“Costumo não opinar da participação do árbitro após os jogos, para não tirar minha responsabilidade. Mas na minha opinião, desde naquele 3 a 0 ele não foi bem. Distribuiu cartão amarelo para todo mundo. E se repete essa arbitragem aqui. A expectativa era um árbitro FIFA e que teria uma arbitragem que não desagradaria ninguém. Mas até o Sport não gostou. Acho que ele se perdeu no jogo e acabou expulsando dois jogadores e prejudicando nossa equipe. Não posso afirmar que com 11 a classificação seria nossa. Mas não sei se como uma arbitragem dessa nosso pais estará bem representado”, desabafou.