Santa Cruz

Campeonato Pernambucano

Apesar da eliminação, Vica diz que estratégia do Santa foi correta

Para treinador coral, gol leonino saiu em um detalhe

postado em 13/04/2014 18:51 / atualizado em 13/04/2014 19:37

João de Andrade Neto /Esportes

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Apesar da eliminação no Campeonato Pernambucano e o fim do sonho do tetra, para o técnico Vica, a estratégia traçada pelo Santa Cruz para o segundo jogo das semifinais contra o Sport foi acertada. Para o comandante coral, o gol sofrido aos 41 minutos foi um detalhe.

"É difícil analisar agora. O que passa pela cabeça agora é que de repente se jogasse com outra formação poderia ser diferente. Mas depois do jogo isso fica mais fácil. A estratégia colocada em campo funcionou. O time foi muito forte na marcação e estava bem posicionado. Até os 40 minutos do segundo tempo a estratégia estava funcionando. Não posso achar agora que tudo foi errado", disse o treinador coral, que no entanto, reconheceu uma falha da sua equipe.

"Ficamos sem contra-ataque e com isso acabamos acuados no segundo tempo com o desgaste de alguns jogadores. Coloquei o Carlos Alberto justamente para termos mais velocidade para puxar esses contra-ataques", analisou. "Futebol é resultado e no detalhe eles fizeram o gol. Foram mais atentos e a bola acabou caindo nos pés de um goleador (Leonardo)", resumiu.