Santa Cruz

Titulares

Técnico Vica volta atrás e escala elenco principal para o duelo com o Salgueiro

Vitória sobre o Carcará servirá para amenizar a pressão sobre o treinador coral

postado em 16/04/2014 08:28 / atualizado em 16/04/2014 08:36

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Assim que o Santa Cruz perdeu para o Sport, Vica havia levantado a possibilidade de atuar com os reservas na disputa do 3º lugar do Pernambucano. Afinal, no sábado, a equipe irá estrear na Série B do Brasileiro e precisaria de descanso após uma sequência de decisões na temporada. O treinador não lembrava da importância de acabar bem posicionado no estadual. Passar pelo Salgueiro significa a garantia de vaga na Copa do Nordeste do próximo ano.

Hoje, às 20h, os corais fazem o jogo de ida com o Carcará. Depois de uma reunião com a diretoria, o treinador decidiu que vai, sim, acionar os seus titulares no Cornélio de Barros. A terceira posição virou necessidade. Os tricolores já não minimizam o confronto. Pelo contrário. Encaram os duelo com os sertanejos com caráter de uma final.

Uma vitória no Sertão é essencial para Vica. Servirá para amenizar a pressão sobre ele no clube. O comandante acabou sendo, novamente, bastante questionado pelos torcedores com mais uma derrota para o Leão e o fim do sonho do tetra estadual. Virou alvo da torcida e ele precisa de mais estabilidade na continuidade do seu trabalho. Necessita ganhar.

“Tivemos uma conversa com a diretoria e vimos que tínhamos que garantir a vaga na Copa do Nordeste. Havia a possibilidade de tirarmos alguns jogadores. Mas, após a reunião, decidimos colocar o que temos de melhor. Precisamos fazer o melhor possível contra o Salgueiro”, sentenciou o comandante tricolor.
Os atletas também estão cientes da importância do jogo com o Salgueiro. Um dos líderes do plantel, Luciano Sorriso espera que triufos diante do Carcará sirvam para iniciar tempos melhores no Arruda na temporada do centenário.

Saiba mais

Ficha técnica


Salgueiro
Luciano; Sidny, Aylton Alemão, Ranieri e Peri; Pio, Valdeir, Moreilândia e Anderson Paraíba; Yerien e Kanu. Técnico: Cícero Monteiro.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Jefferson Maranhão (Pingo) e Raul; Flávio Caça-Rato e Léo Gamalho. Técnico: Vica.

Estádio: Cornélio de Barros (Salgueiro-PE)
Horário: 20h
Árbitro: Emerson Sobral/PE
Assistentes: Clóvis Amaral e Albino de Andrade Albert Júnior, ambos de PE

Salgueiro


Eliminado nos pênaltis para o Náutico nas semifinais do estadual, o Carcará luta agora por uma inédita vaga no Nordestão. O técnico Cícero Monteiro tem apenas um desfalque para enfrentar os tricolores. O atacante Everton acabou levando o terceiro cartão amarelo no último sábado, na Arena Pernambuco, e precisará cumprir suspensão automática. Como o reserva França também está suspenso, a opção para o ataque ao lado de Kanu é o nigeriano Yerien.