Santa Cruz

Revelação

Promessa coral, meia Raniel se diz preparado para ter sequência de jogos

Meia de 17 anos foi novamente acionado e ganhou elogios do técnico Vica

postado em 17/04/2014 14:46 / atualizado em 17/04/2014 18:51

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Jamil Gomes/Santa Cruz/Divulgação
Vica admitiu que o Santa Cruz mudou de postura contra o Salgueiro a partir da entrada de Raniel no time. O garoto de 17 anos, de fato, alterou o panorama do jogo no Cornélio de Barros ao entrar no lugar de Memo. Destravou o meio-campo tricolor e a equipe acabou chegando ao gol de empate. O jovem atleta ficou feliz com a sua atuação. Morador da comunidade de Chão de Estrela, na zona nordeste do Recife, chegou no futsal do clube aos cinco anos de idade. Hoje, se diz preparado para atuar como titular da equipe principal e ter uma sequência.

O confronto da última quarta-feira com o Carcará foi o segundo de Raniel. Ele havia estreado ainda no Hexagonal do Campeonato Pernambucano. Foi acionado durante o duelo contra o próprio Salgueiro, na goleada coral por 7 a 0 sobre os sertanejos, no estádio do Arruda. Também jogou bem.

"Estou tranquilo. Estava esperando mais uma oportunidade. Vica pediu para eu ajudar a marcar, distribuir a bola e sair para o jogo. Ele me botou para dar mais mobilidade no meio-campo e pude fazer o meu jogo e contribuir. Agora é ter sequência", declarou Raniel, que mantém a humildade no discurso. "Tem que ir com calma. Estou tranquilo. Com os pés no chão, se Deus quiser, eu vou chegar lá."

Perguntado se o peso de estrear em uma Série B é grande, Raniel foi sincero. "Se eu falar que não vou ficar nervoso, é mentira. Bate o nervosismo, mas estamos aí. Vou jogar o meu futebol", sentenciou. Lembrando que o Santa Cruz estreia no próximo sábado no Brasileirão, quando recebe o ABC/RN, no Arruda.