Santa Cruz

Confusão

Torcedores protestam e causam tumulto no Arruda

Clima no Santa Cruz no começo da tarde desta quinta-feira foi tenso. Imprensa foi intimidada; jogadores e dirigentes, cobrados

postado em 24/04/2014 15:53 / atualizado em 24/04/2014 17:08

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP/D.A Press
A quinta-feira começou tensa no Arruda. Torcedores, a maioria integrantes de uma uniformizadal, acabaram fazendo um tumulto no começo desta tarde. Os manifestantes, muitos mascarados, coagiram o presidente Antônio Luiz Neto, que teve que sair do clube às pressas para não ter o seu carro depredado. Cobraram de dirigentes e de alguns jogadores que estavam presentes nas dependências do estádio. Luciano Sorriso, Carlos Alberto, Raul foram os principais alvos. Os ânimos se esquentaram no momento que ia começar a apresentação do meia Danilo Pires, recém-contratado pela direção. Um grupo chegou a invadir os vestiários e a sala de entrevistas.

Cerca de 40 torcedores, dos quase 200 presentes, adentraram no espaço que seria reservado a funcionários do clube e à imprensa. Um grande tumulto foi causado no momento. Repórteres e jornalistas tiveram que sair rapidamente. Os seguranças do Santa Cruz precisaram deter os manifestantes, que, no tempo que estiveram dentro dos vestiários, tiveram contato com os atletas corais. Apesar da invasão, não houve quebra-quebra dentro das dependências.

A Polícia Militar também precisou ser acionada. Em seguida, os mais de cem torcedores seguiram protestando do lado de fora. Desta vez "pacificamente". Alguns deles, entretanto, além de exacerbar a sua insatisfação contra o time tricolor, intimidaram jornalistas e repórteres que tentavam apurar informações ou tirar fotos do protesto.

Durante quase todo o tempo, os torcedores continuaram entoando cânticos ofensivos em direção aos jogadores e à direção do Santa Cruz. "Queremos jogador", "Carlos Alberto, chinelinho" e "Diretoria incompetente" eram só alguns dos gritos (os menos ríspidos) que puderam ser ouvidos.