Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sérgio Guedes comemora classificação, mas pondera: "A gente sempre quer mais"

Técnico prevê mais tranquilidade após vitória sobre o Botafogo-PB

postado em 24/07/2014 00:44 / atualizado em 24/07/2014 01:17

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O treinador Sérgio Guedes se mostrou aliviado com o 2 a 1 sobre o Botafogo-PB e a consequente classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. O resultado no Arruda significou a retomada das vitórias do Santa Cruz no pós-Copa. Significou um ambiente de mais tranquilidade também para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico gostou da atuação dos seus comandados. Contudo, ponderou. Crê que o time pode ainda render mais do que rendeu na noite desta quarta-feira.

"A nossa vitória foi merecida, mas a gente poderia ter resolvido a partida no primeiro tempo. Nos propusemos a vencer um adversário de qualidade, mas a gente sempre quer mais daqui para frente. A gente sempre cobra mais forte internamente e queremos números melhores que esses", disse o comandante, que não deixou de salientar a importância de ter ganho.

"Vencendo, temos mais tranquilidade para trabalhar agora. Se não tivéssemos vencido hoje (nesta quarta), traria um incômodo grande para todos nós. Torcedor quer resultados acima de tudo, não apenas justificativas de treinador", acrescentou.    

Elogios a Natan

Guedes ainda comemorou o retorno do Natan, novamente recuperado das suas frequentes lesões musculares. Acionou o meia no segundo tempo do duelo diante do Botafogo e o Santa Cruz acabou crescendo de produção. O técnico prevê a utilização do atleta em outras oportunidades. "É um jogador moderno, criativo. Isso me seduz. Teve a sua primeira vez comigo. Vamos escolher as situações certas para ele entrar. É criativo e não pode correr atrás de ninguém (para marcar). Gradativamente, vamos oferecê-los ocasiões", prometeu.