Santa Cruz

SANTA CRUZ

Recuperado de lesão, Natan joga bem na volta e Guedes se empolga com meio-campista

Devido às frequentes lesões, meia só jogou oito vezes nesta temporada

postado em 24/07/2014 11:00 / atualizado em 24/07/2014 11:26

Thaís Lima /Especial para o Diario

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

A partida entre Santa Cruz e Botafogo-PB pela Copa do Brasil marcou a volta do meia Natan ao campo pelo time coral. O jogo da última quarta-feira foi apenas o oitavo do atleta na temporada 2014 da equipe tricolor, devido a uma série de lesões sofridas pelo jogador. Em 2013, Natan conseguiu ter uma boa sequência de jogos sem se machucar e passou sete meses livre do departamento médico. Por outro lado, este ano, já foram quatro lesões, sendo a última no tendão.

De volta ao time, depois de ter ficado de fora das partidas contra Vasco e Vila Nova, o jogador foi peça importante na vitória do Santa Cruz sobre o Botafogo e recebeu elogios do técnico Sérgio Guedes. "É um jogador moderno, criativo. Isso me seduz. Teve a sua primeira vez comigo. Vamos escolher as situações certas para ele entrar", disse.

O técnico coral comemorou o retorno o jogador que ajudou o Santa a crescer de produção no segundo tempo da partida. Entretanto, Sérgio Guedes ainda não deve exigir muito do jogador, que foi poupado dos primeiros jogos da volta da Série B para se reforçar e evitar novas lesões. "Vamos escolher as situações certas para ele entrar. É criativo e não pode correr atrás de ninguém (para marcar). Gradativamente, vamos oferecê-lo ocasiões", prometeu.