Santa Cruz

SANTA CRUZ

Liberado, Tiago Costa comemora retorno após cinco meses: "Foi angustiante"

Lateral ficará ainda de fora entre 40 e 50 dias para se recondicionar fisicamente

postado em 29/07/2014 16:16 / atualizado em 29/07/2014 17:06

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Tiago Costa machucou-se ainda em fevereiro. Rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito. Numa partida da Copa do Nordeste, no Arruda, contra o Guarany de Sobral. Desde lá, o lateral esquerdo vive momentos dedicados quase exclusivos à sua recuperação. Difíceis. Nesta terça-feira, foi liberado pelo departamento médico para treinar com o restante do grupo. Enfim. Deu voltas no gramado. Ficará, no entanto, à disposição só entre 40 a 50 dias, tempo para ele melhorar a sua parte física.

O atleta relatou como foram os tempos entregues aos médicos. Não vê a hora de puder voltar a jogar. "Ficar fora foi angustiante. Queria ajudar meus companheiros. A expectativa agora para retornar é a maior possível. Tive uma recuperação boa e estou ainda mais agora com mais ansiedade", disse o lateral.

Tiago Costa ainda comentou o mau momento do sistema defensivo do Santa Cruz. Pensa já em ajudar a melhorar o retrospecto do setor, mas é ponderado. "Espero manter o que eu vinha fazendo antes e até mais. Sei desse momento difícil. Falta acertar. A culpa não é só da defesa. É do time todo", declarou. Sobre a titularidade de Renatinho na sua posição, foi só elogios ao companheiro e não pensa em tomar a vaga de volta. "É um bom jogador. Não tem essa de rivalidade. Até já jogamos juntos ali pela esquerda", sugeriu Costa.
Ricardo Fernandes/DP/D.A Press