Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após meses de ostracismo, Éverton pode ser cara nova no sistema defensivo do Santa Cruz

Volante foi acionado nos últimos treinos e pode ser titular em Natal no sábado

postado em 30/07/2014 19:00 / atualizado em 30/07/2014 19:09

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Após um ano de grande sucesso, o volante Éverton foi um dos primeiros reforços que o Santa Cruz contratou pensando na sua volta à Série B depois de sete anos vagando por divisões inferiores. O atleta chegou para repor a saída de Dedé, que havia se transferido para a Chapecoense. Mas desde seus primeiros dias com a camisa tricolor, em janeiro, ele ainda não conseguiu encantar nenhum dos treinadores que estiveram à frente do clube. Situação que pode estar mudando com os problemas defensivos que vêm sendo apresentados pelo time.

O jogador esteve, durante todo o treino desta quarta-feira, no Arruda, entre os titulares e participou da longa conversa que Sérgio Guedes teve com os atletas de defesa. Fortes indícios de que a aguardada chance pode, enfim, estar chegando. “Quando eu cheguei aqui, eu estava há quase um ano parado, e precisei de um tempo para recuperar a parte física. Sempre esperando a oportunidade e trabalhando forte, porque sabia que uma hora ela ia aparecer”, declarou o experiente volante, um dos escolhidos para a entrevista coletiva após a atividade.

Éverton reconheceu que, apesar de estar em perfeitas condições físicas, a falta de ritmo de jogo pode lhe atrapalhar. Mas declarou que vai se esforçar para jogar bem durante os noventa minutos. “Se o professor optar por mim, vai pesar um pouco a falta de ritmo de jogo, porque é muito tempo parado. Eu tive só uma oportunidade de jogar uma partida toda (contra o Lagartense, pela Copa do Brasil), e mesmo assim consegui fazer os noventa minutos. Então, eu vou procurar dar meu máximo para ajudar meus companheiros”, afirmou.
 
À disposição
Éverton também se mostrou aberto a jogar onde o treinador resolver escalá-lo. “Minha função, durante a minha carreira toda, foi proteger a zaga. Mas também já joguei como segundo volante em outras equipes que já passei. E aquilo que o professor pedir pra mim, seja de primeiro ou segundo volante, eu vou trabalhar para fazer”, contou.

O volante, que é um dos mais veteranos jogadores no clube, é conhecido por ter exercido grande liderança com todas as camisas que já vestiu. E garantiu que essa experiência pode ajudar o Santa Cruz a ajustar seu sistema defensivo. “Creio que sim, por onde passei eu procuro ajudar os companheiros, orientar, porque a gente sabe que durante os noventa minutos, se você se descuidar, acaba tomando gol. Então, você tem que estar sempre atento, e eu gosto muito de alertar os colegas para que a gente não seja surpreendido”, finalizou.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2014/07/30/876/20140730182534567165i.jpg', 'id_content': 2847050L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2014/07/30/galeria_santa_cruz,876/fotos-santa-cruz-treina-com-novidades-na-defesa.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Santa Cruz treina com novidades na defesa', 'id_pk': 876L, 'id_conteudo': 2847050L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Santa Cruz treina com novidades na defesa', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'S\xe9rgio Guedes testou nova dupla de zaga e fez mudan\xe7a na cabe\xe7a de \xe1rea no treino desta quarta-feira (30/7)', 'schema': 'foto_12711703576'}