Santa Cruz

SANTA CRUZ

Pingo promete ajudar sistema defensivo coral

Atacante conhece bem o adversário do próximo sábado e afirmou que marcará na frente

postado em 01/08/2014 17:00 / atualizado em 01/08/2014 19:55

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A.Press
Um dos jogadores que estará de volta ao time coral no confronto contra o América de Natal é Pingo. O atacante ficou de fora do jogo do último final de semana, contra o Ceará, por conta de uma virose, mas participou dos treinos da última semana normalmente e está confirmado como titular pelo técnico Sérgio Guedes. Ele deve ser importante no jogo da Arena das Dunas, mas não só por sua velocidade: há poucos meses, ele atuava pelo ABC, e conhece melhor do que qualquer jogador tricolor o adversário deste sábado.

Para o atacante, o Tricolor vai ter que aguentar a pressão que o Mecão deve fazer nos minutos iniciais da partida. “Eles jogam com três volantes, dois alas que atacam muito, principalmente em casa, vão pra cima, e é uma pressão bem forte no início do jogo para abrir logo o placar”, alertou.

De acordo com Pingo, o segredo para a vitória que pode simbolizar a recuperação do Santa Cruz após uma sequência de três resultados negativos é fazer a marcação começar logo no campo de ataque. Uma mudança que, conforme disse Sérgio Guedes, não é só nos jogadores escolhidos para entrar em campo.

“Muda a atitude, não só as peças, como o próprio falou. Tem que mudar a atitude de todos, não só do meio para trás, do meio pra frente também. Não tem só alguns que sobrecarregam o time. Se começarmos a marcar lá em cima, vai ajudar lá atrás, e vice versa”, declarou o jogador, que pareceu consciente das obrigações defensivas de sua função.

“Se eu apertar lá na frente, com certeza a bola já vai chegar mascada lá atrás. E consequentemente, eu vou receber de volta a bola boa. Então, além da gente ajudar o sistema defensivo, o sistema defensivo termina ajudando o ofensivo também”, finalizou.