Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sandro Manoel resiste a mudanças no meio-campo e segue titular absoluto no Santa

Volante tem 'novo' parceiro para jogo contra o Sampaio Corrêa nesta terça

postado em 19/08/2014 11:05 / atualizado em 19/08/2014 11:13

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

ALLAN TORRES ESP DP/D.A PRESS.RECIFE
O meio de campo do Santa Cruz já mudou várias vezes durante o ano. Luciano Sorriso, Natan, Raul, Carlos Alberto, Memo, Éverton, Danilo Pires e Wescley foram alguns que passaram pelo setor em 2014. O único que não sai é Sandro Manoel. Titular absoluto na cabeça de área do Tricolor do Arruda, o volante terá mais uma vez mudança na companhia.

Com a saída de Éverton e o retorno de Danilo Pires ao setor, Sandro Manoel terá o dever de ficar mais na marcação e ajudar na proteção na entrada da área. Porém, nada de preocupação para o jogador. “Não muda muita coisa, até porque Danilo é um jogador de muita qualidade e de muito potencial. Ele tem características diferentes de Éverton, já que ele sempre sai mais com a bola, enquanto Éverton é mais de contenção. São dois jogadores de qualidade”, analisou.

A promessa de uma postura mais ofensiva feita por Sérgio Guedes fica desenhada já na cabeça de área que contará com Sandro Manoel e Danilo Pires, dois volantes que sabem sair com a bola. O posicionamento também ajudará o Santa Cruz a ser mais agressivo e Sandro adiantou que o resultado pode ser bom se houver disciplina. “Vai ficar ofensivo no sentido na característica de Danilo, mas ele (Sérgio Guedes) colocou um esquema bem postado. Se procurarmos respeitar e fazer o que ele está pedindo sei que vai dar tudo certo.”