Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz terá adversários bem conhecidos dentro e fora de campo diante do Avaí na Ressacada

Geninho e Marquinhos Catarina já tiveram passagens por Pernambuco

postado em 23/08/2014 09:00 / atualizado em 22/08/2014 22:48

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Na tarde deste sábado o Santa Cruz enfrentará um adversário que é mais íntimo do que o imaginado. Apesar da partida de hoje ser apenas a oitava na história do confronto, as mentes que comandam - dentro e fora de campo - o time catarinense são velhos conhecidos da torcida pernambucana.

Marquinhos Catarina, ou Marquinhos Santos, vestiu a camisa do Santa Cruz na Série B de 2007 e apesar do pouco tempo no clube, deixou saudades na torcida coral. Após a saída de Cleber Santana, o meia ganhou ainda mais importância na armação do Avaí e o seu provável marcador nesta tarde já pensa em como marcá-lo. “Ele é um jogador muito inteligente e já o enfrentei duas vezes. Ele merece cuidado, pois enfia muitas bolas para os atacantes”, analisou Sandro Manoel.

No comando do Avaí está o técnico Geninho, que já teve passagens por Sport e Náutico. Contudo, sua ligação não está apenas na rivalidade, mas sim por ter sido o mentor de Sérgio Guedes no início da carreira de treinador. “Geninho me abriu portas para minha carreira de técnico. Acompanhei ele no Corinthians em época de Libertadores e vivi com ele aquela pressão. Além de ter sido importante para a minha carreira de jogador, já que me orientou quando foi meu técnico,  ele me ajudou a transpor minha carreira de jogador para treinador”, relembrou Guedes.

Adversário
Geninho só terá uma dúvida para a partida de hoje diante do Santa. O técnico não sabe se terá o lateral Bocão, que foi poupado no último treino da equipe antes da partida. Para a sua vaga o técnico utilizou João Felipe na posição e aproveitou a última movimentação para treinar bolas paradas, quesito que a equipe tem obtido aproveitamento fora de série. Dos 20 gols da equipe na competição, 12 foram através de bolas aéreas.

A história dos confrontos entre Santa Cruz e Avaí.
Avaí 0 x 0 Santa Cruz - 28/7/2007
Santa Cruz 2 x 2 Avaí - 3/11/2007
Santa Cruz 2 x 1 Avaí - 6/8/2005
Santa Cruz 0 x 1 Avaí - 13/8/2004
Santa Cruz 2 x 0 Avaí - 11/7/2003
Avaí 2 x 1 Santa Cruz - 11/8/2002
Santa Cruz 1 x 1 Avaí - 4/9/1999