Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz vai à Ressacada enfrentar Avaí tentando se reaproximar do G4

Tricolor tem um jogo a menos que os adversários e pode se recuperar na tabela

postado em 23/08/2014 09:00

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Santa Cruz e Avaí estão separados por sete pontos e 11 posições na tabela da Série B. O jogo a menos do Tricolor na competição não é garantia de mais três pontos na tabela, mas a sensação de que uma vitória hoje no estádio da Ressacada poderia deixar o time coral colado no G4. A curta história de confrontos entre os dois clubes ganhará o seu oitavo capítulo às 16h10 em um confronto que promete ser pressão versus contra ataque.

Desde que deixou o Recife na última segunda-feira, o elenco do Santa Cruz sabia que a partida e Santa Catarina seria para lá de complicada. O Avaí já estava no G4 e permaneceu no grupo de elite após a vitória sobre a Portuguesa em São Paulo. O triunfo dos catarinenses só comprovou o que o meia Danilo Pires já imaginava. “O mais difícil vai ser o Avaí. Vai ser um jogo complicado, pois vão querer continuar no grupo de cima”, afirmou o atleta antes de embarcar para o Maranhão.

Apesar da boa campanha o Avaí não tem sido o melhor dos mandantes. Das oito partidas em casa, foram três derrotas e um empate. Momento do Tricolor tentar mudar seu histórico diante dos catarinenses, já que nas duas partidas jogadas na Ressacada, o Santa Cruz nunca soube o que é vencer.

Independente do grau de dificuldade da partida, o técnico Sérgio Guedes enxerga alto maior do que apenas a conquista de três pontos no jogo de hoje. A postura da equipe contra o Avaí é encarada como o momento a virada. “É um divisor de águas para o momento. Vamos de verdade em cima ou vamos esperar uma nova chance?  A expectativa óbvia é encarar. O time está preparado para voltar com uma vitória. Descansamos e minha expectativa óbvia é se portar bem, sabendo que o adversário terá apoio e força”, analisou o técnico.

Possíveis mudanças
Com Renatinho se recuperando de lesão e Memo com uma gastroenterite, Guedes pode entrar com Julinho e Éverton no time titular. Contudo, a certeza é que Wescley sairá da equipe e Danilo Pires assumirá terá mais importância na armação da equipe.

Ficha do Jogo

Avaí
Vagner; Bocão (João Filipe), Pablo, Antonio Carlos e Marrone; Julio César, Eduardo Neto, Diego Jardel e Marquinhos; Anderson Lopes e Willen. Técnico: Geninho

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Éverton, Danilo Pires e Carlos Alberto; Keno e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Horário: 16h10. Árbitro:  Ricardo Marques Ribeiro - MG (FIFA). Assistentes: Marconi Helbert Vieira - MG (CBF-1) e Frederico Soares Vilarinho - MG (CBF-1)