Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sérgio Guedes faz mistério no Santa Cruz, mas promete time ofensivo no Arruda

Treinador coral não quer dar armas para o rival Hélio dos Anjos nesta sexta

postado em 28/08/2014 16:45 / atualizado em 28/08/2014 16:51

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

ALLAN TORRES ESP DP/D.A PRESS
Mais um treino pré-jogo do Santa Cruz e mais uma vez mistério na escalação. A prática do técnico Sérgio Guedes já é rotina e a explicação do comandante coral é simples. A tática é sempre surpreender o adversário e estar preparado para todas as situações possíveis.

Além dos testes durante a semana, Sérgio Guedes afirmou que dará atenção especial às bolas paradas, principalmente no lado ofensivo. Já a escalação, que ele não revela de modo algum, está guardada a sete chaves na sua cabeça. “Eu não tenho dúvidas. A equipe já está na minha cabeça. Fizemos apenas um trabalho para fazer obeservações e possibilidade de trocas. Conversei com os atletas depois para explicar que existe uma similaridade e que quero ver as opções”, contou o treinador.

Apesar das prováveis mudanças na escalação, Guedes deve manter o time com Tiago Cardoso; Tony, Renan Fonseca, Everton Sena e Renatinho; Éverton, Sandro Manoel e Natan; Keno, Léo Gamalho e Pingo (Wescley). Porém, o técnico já adiantou que a postura do time será a de quem busca a vitória. Inclusive, por estar jogando em casa. “Vai ser uma equipe agressiva. Uma equipe ofensiva. Independente de ter um especialista, vamos ter uma equipe ofensiva. O Santa Cruz ataca com cinco, seis jogadores quando está em casa. A obrigação é inerente a quem manda o jogo”, analisou o técnico.

De olho no Atlético-GO
Os 27 gols marcados pelo Atlético-GO nas 18 partidas disputadas pelos goianos já criaram uma atenção especial do técnico Sérgio Guedes. O trio formado por Junior Viçosa, André Luis e Jorginho é responsável por 66% dos gols do time e mesmo com a promessa de um time ofensivo, Guedes espera um equilíbrio no jogo. “É uma equipe ofensiva e que fez bastante gol. O Atlético é uma equipe que joga em um estádio muito grande. Não tem como ser agressivo ou marcar o tempo todo no Serra Dourada. O que eu espero é que seja uma partida no aspecto técnico muito equilibrada. Hélio é um técnico que conhece muito bem o futebol pernambucano e vai querer utilizar dos seus contatos para saber algo do time.”