Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz e Avaí carregam maior sequência invicta do momento na Série B

Equipes estão há cinco jogos sem conhecer uma derrota na disputa pelo acesso

postado em 01/09/2014 09:35 / atualizado em 01/09/2014 10:27

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

THIAGO PEDRO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Para sonhar com o acesso, O Santa Cruz precisa um returno regular. Algo que a equipe vem construindo nas últimas cinco rodadas. Tempo que a equipe não conhece uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série B e já alcança uma importante marca dentro da competição. O Tricolor do Arruda, 11º colocado, e o Avaí, 2º colocado, são os únicos que envergam essa sequência na disputa pelo acesso. Cada um soma três vitórias e dois empates.

No caso do Santa Cruz, a trajetória recente ainda mostra um ponto favorável a mais. A equipe não toma gols na Série B há cinco jogos. O Avaí acabou vazado apenas uma vez nas cinco rodadas passadas. Quando venceu a Portuguesa, sofreu um tento. Pelo Arruda, a invencibilidade é comemorada. Muito porque Tiago Cardoso operou milagres. Mas, também, porque o sistema defensivo conseguiu básicas algumas falhas básicas, como no jogo aéreo.

O zagueiro Renan Fonseca, porém, vê outro ponto. "Desde o Léo Gamalho, Keno, Natan e Wescley, começam por ele. O pessoal da frente vem correndo mais e marcando bastante. Isso faz com que a bola chegue mascada para o pessoal que joga mais atrás. Isso facilita muito para os volantes e zagueiros. Por isso, a gente tem corrido menos riscos e sofridos. Estamos há cinco jogos sem tomar e vamos buscar o sexto sem tomar gol", disse o atleta.

Agora, o defensor quer aproveitar o momento para embalar de vez na competição e espera conseguir mais um bom resultado contra o ABC, às 16h10 do próximo sábado, antes que a maratona de dois jogos por semana volte na Série B. "Temos que aproveitar a semana bastante porque, quando tem jogo direto, é mais descansar do que treinar. Todo jogo é uma história diferente e tem a sua dificuldade. Vamos conversar durante a semana e tentar neutralizar ao máximo a ABC. Queremos fazer um bom jogo lá e, se possível, conseguir uma vitória", avaliou Renan Fonseca.

Os últimos cinco jogos do Avaí
Vasco 0 x 5 Avaí
Avaí 0 x 0 Santa Cruz
Portguesa 1 x 3 Avaí
Avaí 2 x 0 América-MG
Oeste 0 x 0 Avaí

Os último cinco jogos do Santa Cruz
Santa Cruz 0 x 2 Atlético-GO
Avaí 0 x 0 Santa Cruz
Sampaio Corrêa 0 x 0 Santa Cruz
Santa Cruz 3 x 0 Náutico
América de Natal 0 x 1 Santa Cruz