Santa Cruz

SANTA CRUZ

Departamento médico do Santa Cruz está perto de ficar vazio para returno da Série B

Médico coral explicou situação dos atletas que estão perto de volta a jogar

postado em 02/09/2014 08:39 / atualizado em 02/09/2014 08:44

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A chegada de Cassiano na próxima quinta-feira será um marco para  departamento coral em 2014. Após ter três atletas (Tiago Costa, Ramirez e Cassiano) com sérias lesões no joelho, o clube finalmente pode dar um basta nos relatórios médicos com nomes fixos. Porém, para deixar o DM vazio, a comissão técnica terá que aguardar mais uma semana.

Apesar de Ramirez já ter condições de jogo, Tiago Costa e Cassiano devem aprimorar a parte física para poderem se juntar ao restante do elenco coral. Os dois atletas devem se juntar a Betinho que após ficar duas semanas longe dos gramado, já está entregue ao departamento físico. A grande preocupação departamento médico é o zagueiro Renato Silva, que mesmo sem ter estreado, deve ficar uma semana fora.

“Renato fez exame de imagem e foi detectado uma lesão de grau um e precisará parar por uma semana”, revelou o médico Wilton Bezerra. Quem também tem frequentado o DM coral é o meia Carlos Alberto, que apesar de ter treinado ontem na academia do clube vez ou outra fica sob os cuidados do departamento. “Ele (Carlos Alberto) foi vetado,mas hoje já treinou na academia e esperamos liberar ele para treinar com bola.  Ele é um atleta muito sensível. Ele chegou sentindo dores no começo da temporada, mas quando está bem nos liberamos ele”, explicou Bezerra

Keno e Éverton 100%

Na partida contra o Atlético-GO na última sexta-feira, o técnico Sérgio Guedes teve que tirar Keno e Éverton Sena no decorrer da partida por conta de lesões. Enquanto Éverton saiu com dores musculares, Keno deixou o campo com dores na clavícula. Porém, no treino da segunda-feira, os dois atletas já estavam em campo. “Após o jogo esses atletas (Keno e Éverton) estavam com trauma. Hoje eles estão bem. Keno nem precisou de raio-x e o Éverton já está bem”, esclareceu Wilton Bezerra.