Santa Cruz

SANTA CRUZ

Guedes aponta frequência em erros individuais no Santa Cruz: "Marca carreira do atleta"

Sem citar nomes, técnico manda recado para o grupo e espera mais "maturidade"

postado em 15/09/2014 15:09 / atualizado em 15/09/2014 15:48

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

ALLAN TORRES ESP DP/D.A PRESS
Sérgio Guedes prefere não citar nomes. Blinda o grupo do Santa Cruz. Mas sabe que parte dos maus resultados amargados pelo Santa Cruz na Série B do Brasileiro são provenientes de erros individuais, assim como aconteceu na derrota para o Paraná, no último sábado, na Vila Capanema. O técnico critica tais falhas. Espera consciência dos seus comandados para corrigí-las. Alerta os atletas. Dá um recado geral para os corais.  

"São situações que não podem se repetir. São erros que marcam a carreira do atleta. Reflete no fim da temporada. Existem consequências. Em uma futura renovação de contrato, em sonho maior. Eles têm que tratar os jogos como se fosse o derradeiro", disparou Guedes. "Às vezes, o atleta acha que o próximo companheiro vai corrigir o que ele falhou. Se no lance inicial, ele encurta os espaços, dificulta. Essa é a maturidade que precisam ter", acrescentou.

O treinador do Tricolor, no entanto, prega a correção das falhas. Já para esta terça-feira, quando o Santa Cruz enfrenta o Luverdense-MT, em Lucas do Rio Verde, pela sequência da Segundona. "É assimilar, trabalhar. Apontar o que dá para ser maior", disse.