Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem adiantar escalação, Sérgio Guedes prevê time do Santa Cruz rápido contra o Luverdense-MT

Ausência de centroavante pode deixar time mais veloz, segundo visão do técnico

postado em 15/09/2014 20:16 / atualizado em 16/09/2014 09:40

ALLAN TORRES ESP DP/D.A PRESS
O técnico Sérgio Guedes não vai poder contar com Léo Gamalho para o jogo desta terça-feira, contra o Luverdense/MT, em Lucas do Rio Verde. O atacante está suspenso. Também desfalcado do centroavante Betinho, no Recife aperfeiçoando a parte física, o treinador, portanto, não terá nenhum homem de referência no ataque para a partida. O comandante do Santa Cruz preferiu não adiantar a escalação do Tricolor para a partida. Mas sinalizou que, quase que obrigatoriamente, vai montar uma equipe mais veloz que o comum.

"A gente fez observações e as possibilidades são para um time rápido, de saída rápida com velocidade. Mais diferente do habitual. Para o ataque, as opções são Flávio (Caça-Rato) ou o Adílson, que são velocistas", contou. Também não escanteou a possibilidade de acionar um meia a mais na equipe. Sendo assim, Renatinho entraria ao lado de Natan na armação, já que Wescley acabou suspenso pelo STJD. "É uma possibilidade. Vejo com bons olhos. A dúvida ficaria em cima disso", pontuou o técnico.

Guedes confirmou, no entanto, que Marllon será o substituto imediato de Renan Fonseca, também suspenso. Bileu, sentindo dores na coxa direita desde a partida diante do Paraná, no último sábado, na Vila Capanema, pode dar a vaga a Everton na cabeça de área.

Sendo assim, o Santa Cruz se dispõe seguinte forma para o jogo: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Marllon e Julinho; Sandro Manoel, Bileu (Everton), Natan e Emerson Santos (Adilson); Keno e Flávio Caça-Rato (Adilson ou Renatinho).

Aprendizado com a derrota
Sérgio Guedes voltou a pregar mais efetividade na equipe em relação ao jogo contra o Paraná. "Esperamos assimilar e traduzir (a derrota) em ação positiva. Num campeonato equilibrado e de jogos competitivos, não dá para oferecer espaço ao adversário, nem por pouco tempo", alertou o comandante coral.