Santa Cruz

SANTA CRUZ

Wescley é mais uma baixa no Santa Cruz para partida contra o Luverdense pela Série B

Jogador foi condenado pelo STJD por expulsão contra Atlético Goianiense

postado em 16/09/2014 09:27 / atualizado em 16/09/2014 18:13

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Como se não bastassem todas as lesões e suspensões, mais um desfalque de última hora preocupa o técnico Sérgio Guedes para o jogo da noite desta terça, contra o Luverdense. Por ter sido expulso após o término da partida contra o Atlético-GO, na 19ª rodada, o meia Wescley foi julgado e condenado pelo STJD a dois jogos de suspensão. E o segundo deles deve ser justamente contra a equipe do Mato Grosso, no Arruda.

A conduta do jogador infringiu os artigos 243-F e 258, que falam sobre conduta ofensiva à honra, à disciplina ou a ética esportiva. Ele levou um cartão vermelho por ter discutido e brigado com o volante Luciano Sorriso, do Atlético-GO, durante e depois do jogo, e desfalcou seu time na partida seguinte, contra o ABC.

O clube ainda deve tentar recorrer da decisão para poder contar com Wescley no jogo contra o Luverdense. “Estamos reunidos e vamos conversar com o nosso representante no Rio (o advogado Osvaldo Sestário) para definir a melhor estratégia, e devemos dar entrada no processo nesta tarde. A expectativa é que ele esteja disponível para o jogo”, declarou Eduardo Lopes, diretor jurídico coral.

Opções
As baixas já eram muitas. Mas agora, o Santa está em vias de perder mais um jogador importante no seu setor ofensivo. Em função desses problemas, Leandro Souza, Emerson Santos e Adilson viajaram a Lucas do Rio Verde e se incorporaram ao restante do elenco. Os dois últimos são os mais fortes candidatos a substituir Wescley caso ele não reúna condições de jogo. Renatinho também está na briga pela vaga.