Santa Cruz

SANTA CRUZ

Novo treinador do Santa Cruz tem tempo curto para recuperar time e acalmar torcida

Oliveira Canindé pede que jogadores deem o máximo no clube coral

postado em 22/09/2014 08:22 / atualizado em 22/09/2014 08:38

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Roberto Ramos/DP/D. A Press
A tranquilidade encontrada por Oliveira Canindé no Arruda,  um domingo silencioso e ensolarado, no seu primeiro treino à frente do Santa Cruz certamente não será regra. No sábado, das tribunas, onde acompanhou o empate em 1 a 1 com o Icasa, ele percebeu isso. A reação da torcida a mais um resultado negativo deixou claro que o momento é de pressão. Por isso, ele sabe também que vai precisar trabalhar muito para que o sonho de dirigir o Tricolor, o maior passo da sua carreira como treinador, não vire um pesadelo.

Nesta segunda-feira, Oliveira Canindé é apresentado oficialmente como novo treinador do Santa Cruz. Mera formalidade. Desde que Sérgio Guedes deixou o comando do time, o nome dele já era dado como certo no cargo. Na sexta-feira, veio a confirmação, quando o treinador revelou estar realizando um sonho. No domingo, na primeira conversa com os jogadores, que durou cerca de 30 minutos, ele voltou a frisar a sua realização em estar ali. E pediu ao elenco. “Quero que todos deem o melhor aqui. E tenho certeza de que todos vamos dar”, disse o treinador, conforme relatou o atacante Léo Gamalho.

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2014/09/21/936/20140921185945358414a.jpeg', 'id_content': 2914494L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2014/09/21/galeria_santa_cruz,936/o-primeiro-treino-de-oliveira-caninde-no-santa-cruz.shtml', 'titulo_destaque': 'O primeiro treino de Oliveira Canind\xe9 no Santa Cruz', 'id_pk': 936L, 'id_conteudo': 2914494L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'O primeiro treino de Oliveira Canind\xe9 no Santa Cruz', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'O primeiro dia de trabalho do novo t\xe9cnico do Santa Cruz foi marcado por um treino din\xe2mico, em que ele exigiu velocidade de racioc\xedcio e nas a\xe7\xf5es dos atletas', 'schema': 'foto_12711703576'}


O tempo é curtíssimo. Nesta terça-feira, Oliveira Canindé já tem o seu primeiro desafio à beira do gramado. O Santa Cruz enfrenta o Oeste, às 21h50, no Arruda. Terá apenas um dia para treinar com o grupo completo. Nesse domingo, quem enfrentou o Icasa fez um regenerativo. O treino com bola foi para os demais jogadores, que tiveram uma mostra do estilo do novo comandante. Ao contrário do antecessor Sérgio Guedes, ele aposta na velocidade e no dinamismo. Isso ficou claro no treinamento de campo reduzido, no qual ele gritava a toda hora. “Marca forte e sai em velocidade!”.

Nesse domingo, o Arruda estava vazio, mas nesta terça-feira será bem diferente. Se a missão principal de Oliveira Canindé é reabilitar um combalido Santa Cruz na Série B, de carona vem a responsabilidade de trazer de volta o apoio da torcida. Por um lado, a presença do novo treinador à beira do gramado pode ser um fator positivo. E é com isso que o técnico conta, pelo menos nesse início de trabalho. “Ele já falou para a gente, que com a torcida nos apoiando e o time correspondendo em campo, vai ser difícil nos bater em casa”, comentou Renatinho, revelando mais um tema da conversa que o treinador teve com o grupo.