Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em reta final da Série B, Santa foca no trabalho psicológico em detrimento a treinos pesados

Oliveira Canindé quer atletas "inteiros" para dar "sprint" final na Segundona

postado em 30/10/2014 19:20 / atualizado em 30/10/2014 19:45

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Depois de vencer o Vila Nova, na última terça-feira, e ter ficado a um ponto do G4 da Série B, o Santa Cruz não tem se focado muito em treinos exaustivos e essencialmente voltados para o trabalhos táticos. Natural. Para os corais, a hora, de reta final e decisiva do campeonato, é de ser mais precavido. Nesta quarta e quinta, o técnico Oliveira Canindé optou por movimentações mais leves com os atletas dentro de campo. Fora dele, nos trabalhos quase psicológicos com os jogadores. Para que o emocional não acabe atrapalhando os planos do Tricolor no acesso à Primeira Divisão.

"Fiz trabalhos curtíssimos. É para descansarmos o pessoal. Fazendo de tudo para que entrem no jogo o mais inteiro possível quanto à condição física. E que possam, em cima da parte emocional, em cima do psicológico, reagirem bem e se comportarem da maneira que nós esperamos, como se fosse para uma decisão", expôs Oliveira Canindé.

Os atletas assimilam bem esse tipo de trabalho. De volta depois de ter cumprido suspensão, o lateral direito Tony, embora tenha ficado de fora da partida passada, se agrada da metodologia para que o Santa Cruz possa dar um sprint final rumo à Série A. "Tem que descansar mais mesmo. O professor vem descansando o grupo todo para quando precisar de alguém, esse jogador esteja bem fisicamente", avaliou.