Santa Cruz

PERNAMBUCO

Agora animado, fim do ano promete ter disputa entre Santa Cruz e Sport nas arquibancadas

Após reação tricolor e queda leonina, torcedores voltaram a lotar estádios

postado em 31/10/2014 08:30 / atualizado em 31/10/2014 08:51

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O fim do ano para torcedores de Santa Cruz e Sport parecia morto. Na Série B, os corais estavam fadados à uma zona morta da tabela antes das quatro vitórias seguidas que conseguiu na competição. Na divisão acima, os rubro-negros enxergavam um futuro pouco pretensioso. Uma vaga na Sul-Americana já estava de bom tamanho. As oito partidas consecutivas sem vitórias, porém, levaram a equipe ao antes inimaginável. Briga, hoje, para não ser rebaixada. Ambos os times vivem agora tempos decisivos. A torcida começa a sentir o momento. Começa a comparecer em peso nas bilheterias para ajudar os clubes no seus respectivos objetivos. Num duelo paralelo, tricolores e rubro-negros disputam quem vai encher mais o estádio.

Neste sábado, o Santa Cruz enfrenta o América de Natal, novamente na Arena Pernambuco. Um total de 40 mil ingressos foram postos à venda desde quinta, no Arruda. A partida vale a inédita entrada no G4 do campeonato para os comandados do técnico Oliveira Canindé. O motivo foi suficiente para deixar os guichês de venda do José do Rêgo Maciel cheios de gente durante todo o dia.

Pela manhã da quinta-feira, principalmente os sócios enfrentaram longas filas. Situação contornada à tarde. Os 15 mil bilhetes destinados às trocas do programa Todos com a Nota endossaram a movimentação no local. As vendas, hoje, seguem em horário estendido, até as 20h. Os ingressos seguem sendo vendidos até este sábado, antes do início da partida. O próprio Canindé entrou no coro para cobrar a participação dos torcedores.”Peço que os meus atletas façam tudo com dedicação para trazer esta torcida para a gente. Somos mais fortes com ela do nosso lado", cobrou

No Sport, a situação é semelhante. Atletas também exigem a torcida nas arquibancadas da Ilha do Retiro no jogo do próximo domingo, quando recebe o Figueirense. A diretoria fez uma promoção de ingressos a preço popular de R$ 5 e R$ 10 para deixar o estádio lotado. Apenas as entradas destinadas aos sócios e ao Todos com a Nota foram colocados à disposição, na quinta. E o movimento foi igualmente grande ao do Arruda. O torcedores comuns só poderão comprar os seus bilhetes a partir desta manhã.