Santa Cruz

SANTA CRUZ

Bileu e Tiago Costa desfalcam o Santa Cruz no último treino antes do jogo contra o América-RN

Dupla, no entanto, não deve ficar de fora da partida deste sábado, na Arena

postado em 31/10/2014 11:58 / atualizado em 31/10/2014 15:05

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP/D.A Press
O Santa Cruz treinou na Arena Pernambuco na manhã desta sexta-feira. Um leve e tradicional recreativo na véspera da partida contra o América-RN, que pode colocar o time no G4 da Série B do Brasileiro pela primeira vez. Duas ausências acabaram sendo sentidas na movimentação. O volante Bileu sofreu uma indisposição estomacal e foi vetado dos trabalhos. Sequer apareceu. O atleta, contudo, não deve ser desfalque para enfrentar a equipe potiguar neste sábado. Assim como Tiago Costa, outro que ficou de fora do rachão.

O departamento médico do Santa Cruz tratou de minimizar a situação clínica do lateral esquerdo. Garante que ele estará disponível para o jogo. "Tiago Costa estava um incômodo na coxa direita e, como fizemos apenas um rachão, não tinha necessidade de ele treinar para se desgastar mais", explicou o médico José Carlos Cordeiro Júnior.

Titular absoluto da cabeça de área e quase todos os nove jogos do Tricolor sob o comando de Oliveira Canindé, Bileu foi um dos responsáveis pelo evolução do setor. Por suspensão, ficou de fora apenas na segunda partida do treinador, contra o América Mineiro, em Belo Horizonte. Para a felicidade do comandante, também deve estar recuperado até este sábado e enfrenta o América.

Na rodada passada, Bileu atuou improvisado na lateral direita devido à suspensão de Tony. Função que já havia feito no decorrer de alguns jogos. Retorna agora à posição de origem. Caso não venha a atuar, Memo seria o seu substituto imediato. Natan também seria uma opção, assim como na partida passada, quando Canindé escalou três armadores na goleada por 5 a 1 sobre o Vila Nova, na Arena.