Santa Cruz

SANTA CRUZ

Alemão ainda acredita em acesso do Santa Cruz: "Tem coisas que só acontecem no futebol"

Zagueiro faz contas para que Tricolor consiga ainda subir para a Série A

postado em 21/11/2014 12:33

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A matemática aponta as chances de acesso coral abaixo de 1%. Apesar da pequena probabilidade de subir à Série A, o zagueiro Alemão ainda prefere se apegar à esperança. Está ciente que a missão do Santa Cruz é difícil. Mas não baixa a guarda. Diz que, pelo menos, vai fazer a sua parte e tentar ganhar nas duas rodadas seguinte. A começar por este sábado, quando o time recebe o Avaí. Em seguida, vai deixar o acaso agir ao seu favor.

"Eu, particurlamente, em casa, fico acompanhando a tabela. A gente vai ter que torcer muito contra porque a pontuação que podemos chegar é pouca. Vamos primeiro fazer o nosso dever e ver se a tabela vai nos ajudar. Se ela nos ajudar, é ir para Goiânia (enfrentar o Atlético-GO) om pensamento total de fazer de novo os três pontos. Tem coisas que só acontecem no futebol. Quem sabe a gente saia de Goiânia com o acesso", falou Alemão.

Para tentar concretizar o milagre, o defensor fala que o time não pode repetir os mesmos erros dos últimos quatro jogos, em que o Santa conseguiu somar apenas um de doze pontos disputados. Um excesso de ansiedade, segundo ele. "A ansiedade estava muito grande para entrar no G4. Infelizmente não conseguimos", disse. Perguntado se os dois meses de salários atrasados (outubro e novembro) atrapalharam em algo, despistou. "Sempre atrapalha, mas não foi esse o fator determinante", contou o atleta, que tem contrato até o fim de novembro e vai negociar com a diretoria a sua permanência no clube em 2015.