Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com ano instável por causa de lesão, Cassiano se vê distante de permanência no Santa Cruz em 2015

Cláusula no seu contrato de empréstimo indica que corais teriam agora que comprá-lo

postado em 21/11/2014 13:46 / atualizado em 21/11/2014 14:47

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Santa Cruz havia anunciado Cassiano na primeira semana de janeiro. Veio para ser titular na temporada do centenáio. Mas, em 3 de março, sofreu uma grave contusão que acabou o afastando das atividades por sete meses. Num clássico contra o Sport, após dividida com o zagueiro Ferron, rompeu os ligamentos do joelho esquerdo. Só foi voltar a atuar em 20 de setembro, contra o Icasa-CE, no Arruda. Sempre entrando no decorrer dos jogos. Prestes a voltar a atuar como titular, o atacante, porém, crê que não poderá mostrar mais do seu futebol no clube em 2015. Enxerga uma renovação de contrato com distância.

Cassiano pertence ao Internacional-RS. Chegou no Santa Cruz por empréstimo até o fim de novembro. O jogador acredita que uma cláusula vai impedí-lo de seguir no time coral. "Quando acabar o campeoanato, é sentar e resolver isso. Mas não sei se é possível voltar para o Santa Cruz no ano que vem. O meu empréstimo é de um ano e, agora, para eu ficar, teria que ser apenas como opção de compra. Dificilmente eu posso voltar ao Santa Cruz. Gostei muito daqui, se tiver oportunidade, se o Santa Cruz conseguir negociar com o Internacional, eu ficaria feliz", disse o atacante - que briga por posição com Adilson para o jogo deste sábado, contra o Avaí, no Arruda.
 
Para ele, a contusão que sofreu acabou atrapalhando o seu rendimento no Tricolor em 2014. Gostaria de ter mostrado algo mais. "Tu tens sempre que estar em atividade. Quando está parado e não tem sequência, fica difícil. Queria ter jogado um pouco mais. Feito mais partidas, ter saído como titular em alguns jogos. Isso ajudaria a desenvolver o meu futebol aqui também", declarou. 
 
"Quando machuquei, estava no início do Pernambucano e numa fase boa da Copa do Nordeste. A minha intenção era ser campeão dos dois. Infelizmente, o time não conseguiu. Com a lesão, também não consegui ajudar. Se eu tiver a oportunidade de voltar, pelo menos buscar o Pernambucano e o acesso que a gente não conseguiu esse ano", completou.