Santa Cruz

SANTA CRUZ

Empresário condiciona renovação de Léo Gamalho com o Santa a pagamento de dívidas

Artilheiro coral com 30 gols em 2014 tem propostas de equipes da Série A para 2015

postado em 23/11/2014 16:00 / atualizado em 23/11/2014 17:18

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A permanência de Léo Gamalho no Arruda está longe de ser garantida. Porém, para que ela aconteça o Santa Cruz precisará definir as pendências financeiras. Ao menos é o que o empresário do atacante Jorge Machado afirmou ao Superesportes neste domingo. Com o fim do contrato no próximo dia 31 de dezembro, a definição do futuro do Samurai do Arruda deve começar a ser definido nesta semana.

Machado explicou que o artilheiro da equipe em 2014 com 30 gols ainda não chegou a conversar com a direção tricolor sobre a próxima temporada, e que nesta semana ele deve debater com Léo Gamalho como ele deve proceder. “Temos pendências que têm que ser discutidas em primeiro lugar para podermos debater a permanência”, explicou o empresário.

Ainda de acordo com Machado, o atacante não expressou o que espera para a temporada 2015. O fato de ter ido bem no Arruda e ter se firmado podem pesar para a permanência do atacante, mas existem várias propostas para o jogador. “Não falamos se ele vai ficar ou se vai sair. O que posso dizer é que tem vários clubes atrás dele, os quais não posso revelar”, explicou Machado que limitou-se a afirmar que clubes da Série A estão entre os interessados.

Os artilheiros do Brasil em 2014

37 gols
Magno Alves - Ceará

30 gols
Léo Gamalho - Santa Cruz
Robert - Fortaleza

29 gols
Barcos - Grêmio

24 Gols
Bill - Ceará
Henrique - Palmeiras
Ricardo Lopes - Globo-RN