Santa Cruz

Santa Cruz

Presidente do Santa Cruz faz balanço do fim da gestão e reconhece falha no futebol tricolor

Presidente coral, porém, diz que clube avançou no abatimento de dívidas

postado em 24/11/2014 08:42 / atualizado em 24/11/2014 11:02

João de Andrade Neto /Superesportes

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Após quatro anos, o presidente Antônio Luiz Neto está deixando o comando do Santa Cruz. O dirigente, que em dois mandatos conquistou três títulos estaduais, dois acessos e a Série C de 2013, no entanto, não teve muitos motivos para festejar no ano do centenário tricolor. Dentro de campo, o time coral foi eliminado pelo Sport no Pernambucano e na Copa do Nordeste, não conseguiu a classificação para o Regional de 2015 e, restando uma rodada para o término da Série B, já não tem mais chances de retornar à elite.

Em entrevista ao Superesportes, o dirigente reconheceu o fracasso no futebol do clube em 2014, mas mesmo assim procurou o valorizar o primeiro centenário tricolor. Antônio Luiz Neto também falou do início de planejamento para o próximo ano, quando assumirá o comando do setor patrimonial do clube na gestão de Alírio Moraes.

Avaliação do centenário
“No futebol, realmente, não aconteceram os resultados que esperávamos. Mas procuramos sempre tranquilidade para administrar as situações, que foi o que caracterizou essa gestão. Tivemos muitas limitações financeiras e mesmo assim tivemos que buscar os resultados que comportam um clube de massa como é o Santa Cruz. Por outro lado, foi o ano em que houve avanços para equacionar as dívidas do clube. O que acaba sendo bem maior que muitos campeonatos. O Santa Cruz já conquistou títulos que acabaram comprometendo o clube por décadas com dívidas. A próxima gestão vai administrar o Santa Cruz de uma forma bem mais tranquila.”

Oliveira Canindé
“Não gostaria de falar sobre isso (a permanência ou não do treinador). Isso porque esse será um assunto da nova diretoria. Mas ele está mantido até o jogo contra o Atlético-GO. Não vamos promover um caça às bruxas, nem atribuir apenas a ele (Canindé) a culpa de o Santa Cruz não ter conseguido o acesso. Da mesma maneira que tivemos uma ascendência impresisionante, tivemos uma queda de rendimento impressionante. Perdemos por inúmeros motivos. Poderíamos ter resolvido o acesso nos quatro últimos jogos, mas faltou um time mais forte e mais decisivo.”

Elenco para 2015
“Temos uma comissão técnica permanente. Lógico que aqueles jogadores que deram certo serão chamados para conversar. Temos também 12 jogadores da base que já fazem parte dos planos do elenco profissional.”