Santa Cruz

SANTA CRUZ

Programação do treino do Santa Cruz muda de última hora após atletas não subirem ao gramado

Assessoria de imprensa do clube alega que atletas fizeram trabalho na academia

Emanuel Leite Jr./Esp. DP/D.A Press
De acordo com a programação oficial, o elenco do Santa Cruz deveria ter se iniciado às 8h30 desta terça-feira, no Arruda. À hora marcada, os atletas já se encontravam nas dependências do clube. Reunidos nos vestiários. No gramado, os materiais necessários para o treinamento já se encontravam a postos. Porém, o tempo passava e nada de os jogadores aparecerem no campo. Passava pouco das 9h30, portanto, mais de uma hora depois do horário marcado, quando a assessoria de imprensa coral informou: não haveria treino no gramado.

Ficou no ar a dúvida. O que de fato aconteceu? Se os jogadores já estavam no Arruda desde cedo e estiveram reunidos nos vestiários, por que não houve treino no gramado, conforme programado? De acordo com a assessoria, foi uma decisão de última hora. Como o time realiza um jogo treino com o Atlético-PE na tarde desta terça, optou-se por fazer um regenerativo na academia do clube.

Segundo o assessor de imprensa Jamil Gomes, não se tratou de uma paralisação, como a que aconteceu em outubro, antes da partida com o Vasco. Apesar da versão oficial, a impressão, para quem esteve presente nas dependências corais, foi de treino abortado.

Com dois meses de salário atrasado, é difícil encontrar motivação no Santa Cruz. Os atletas asseguraram a permanência da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, porém falharam de forma contundente a chance de brigar até o fim pelo acesso à primeira divisão com cinco tropeços seguidos nas últimas rodadas. Neste sábado, o tricolor enfrenta o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO, pela última rodada da segundona.