Santa Cruz

SANTA CRUZ

Léo Gamalho afirma que motivação para enfrentar o Atlético-GO terá que ser individual

Sem chances de subir, atleta quer deixar boa impressão no fim da Série B

postado em 27/11/2014 08:25 / atualizado em 27/11/2014 09:29

Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
É normal esperar que os treinos do Santa Cruz, nesta última semana da temporada, sejam sem novidades, silenciosos e até mesmo sem muita empolgação. Afinal, o elenco não tem mais pelo que brigar. Ainda assim, o atacante Léo Gamalho afirmou que o trabalho realizado no Arruda, na tarde desta quarta-feira foi produtivo. O elenco realizou um coletivo, sem novidades na escalação. O treinador ainda deu orientações, mas um pouco mais cedo do que o normal, o treino terminou.

Do ponto de vista de quem estava dentro do gramado, o clima era um pouco diferente do que aparentava. Gamalho, inclusive, discordou da afirmação de que o treino foi silencioso e teve clima de fim de festa. “A gente treinou bem, empolgados. Acho que não teve silêncio e cada um tem que buscar motivação dentro de si”, afirmou.

Para a torcida, não existe mais motivação para o jogo contra o Atlético-GO. O ano acabou e não acontecerá nada diferente da permanência na Série B. Mas o elenco precisa pensar no ano que vem, no emprego e na carreira. É nisso que o artilheiro desta temporada está buscando motivação para entrar em campo no próximo sábado. “Nós representamos muitas pessoas e espero que a gente consiga trabalhar e dar o nosso melhor, fazer um bom jogo  e deixar uma boa impressão para o resto do Brasil, para o Campeonato e para nós mesmos”, explicou.

E pensando no que viveu no tricolor do Arruda este ano, Gamalho fez uma auto-avaliação positiva. Mesmo que o clube não tenha ido muito longe, ele alcançou boas metas individualmente. “Se eu juntar o ano passado com esse ano fiz 50 gols. É um número expressivo, pouca gente no Brasil conseguiu isso”, contou. O atacante vai para o jogo de despedida da temporada com muitas lições na bagagem. “O ano foi de muito aprendizado aqui no Santa Cruz. Passei por diversas situações que nunca tinha passado antes e espero ter tirado lições para levar pro resto da minha carreira”, pontuou.