Santa Cruz

SANTA CRUZ

Léo Gamalho conta com erro de arbitragem e confirma artilharia da Copa do Brasil de 2014

Confusão na súmula do jogo contra o Lagarto deu gol de Caça-Rato para o atleta

postado em 27/11/2014 13:14 / atualizado em 27/11/2014 14:38

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
O fim da temporada no futebol no Santa Cruz deixou pouco o que comemorar. Léo Gamalho, no entanto, pode ostentar algo de bom. A Copa do Brasil terminou, e ele se firmou um dos artilheiros da competição. Foram seis gols. A mesma marca de Gabriel, do Santos, e Bil, do Ceará. O detalhe, porém, é que isso só foi possível graças a um erro de arbitragem.

No jogo contra o Lagarto/SE, disputado a portões fechados nos Aflitos, no dia 9 de abril, a equipe coral venceu a partida por 3 a 1. O primeiro gol da partida foi marcado pelo atacante Flávio Caça-Rato. Mas o árbitro José Reinaldo Filho, de Alagoas, anotou na súmula que foi para Léo Gamalho o autor. O camisa 9, por sinal, ainda faria outro tento na partida.

Apesar do erro constatado, não houve uma correção. Assim, Léo Gamalho acumulou seis gols e figurou no topo da artilharia da Copa do Brasil. De qualquer maneira, a premiação vem em um momento importante para o atleta. Em 56 jogos pelo Tricolor do Arruda nesta temporada, ele balançou as redes 30 vezes. Igualou a marca de Roberto Santos, em 2003, e agora está a um gol de se tornar o maior artilheiro do clube em uma temporada nos últimos 11 anos.

Jogos em que Léo Gamalho marcou na Copa do Brasil
Santa Cruz 3 x 1 Lagarto/SE – dois gols (o primeiro foi um erro da arbitragem na súmula, que não foi corrigido. O autro foi Flávio Caça-Rato)
Santa Cruz 2 x 1 Botafogo/PB – dois gols
Santa Rita/AL 3 x 2 Santa Cruz – dois gols

cbf.com.br/Reprodução