Santa Cruz

VIOLÊNCIA

Audiência de torcedor morto por vaso no Arruda começa com testemunhas e segue em 2015

Dia 4 de fevereiro de 2015 é a data marcada para dar seguimento ao caso

postado em 18/12/2014 08:44 / atualizado em 18/12/2014 11:05

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Como já era esperado, ficou para o dia 4 de fevereiro de 2015 a continuação da audiência de instrução do processo do caso do homicídio de Paulo Ricardo Gomes da Silva, 26 anos, que morreu ao ser atingido por uma bacia sanitária jogada da arquibancada do Arruda em 2 de maio deste ano. Ontem, na 2ª Vara do Tribubal do Júri da Capital, foram ouvidas sete testemunhas do Ministério Público. Em fevereiro, vão ser ouvidas as demais testemunhas, além dos acusados. Depois, alegações finais. E, então, o juiz decide se o caso vai a júri popular ou não.

Os acusados chegaram algemados e escoltados por agentes penitenciários. A família de Paulo Ricardo já estava no local, porém não se manifestou. Os oito familiares trajavam camisas com a foto da vítima com as mensagens “luto” e “um guerreiro não morre e sim descansa.” Dentre eles, estava a avó, Maria de Nazaré. Muita emocionada, ela clamava por justiça. O mesmo pedia o tio da vítima, Tiago Valdevino. “Acreditamos na capacidade da promotoria e confiamos na condenação”, disse.

Como não foi possível ouvir todas as testemunhas da acusação, ficou definida nova data para a audiência. Marinho, presidente da Torcida Jovem, não foi localizado e esteve ausente. A pedido da promotoria, ele foi substituído pela delegada Gleide Ângelo, que vai ser ouvida pelo lado do MP. Paulo Sales, advogado do acusado Luiz Cabral, porém, pediu que Marinho fosse ouvido como testemunha de defesa, o que deve ocorrer no dia 4 de fevereiro. Na ocasião, vão se ouvir as demais testemunhas de defesa e os acusados.

Saiba mais

Audiência de quarta-feira
7 testemunhas do Ministério Público ouvidas Sequência da audiência
4 de fevereiro
13h Faltam ser ouvidas
1 testemunha do Ministério Público
3 testemunhas de defesa
3 acusados