Santa Cruz

SANTA CRUZ

Bosco chega em Chã Grande para ser o novo preparador de goleiros do Santa Cruz

Ex-camisa 1 do Sport estava aposentado e inicia nova carreira no Tricolor

postado em 15/01/2015 16:40 / atualizado em 15/01/2015 17:43

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Jamil Gomes / Santa Cruz
O Santa Cruz tem, enfim, um novo preparador de goleiros. Na tarde desta quinta-feira, Bosco se juntou ao grupo coral na pré-temporada em Chã Grande, Agreste de Pernambuco. Ele chega para substituir Washington Araújo, que foi defender o Sampaio Corrêa neste temporada junto do técnico Oliveira Canindé. Ídolo no Sport na década de 1990 e início dos anos 2000, o profissional chega por indicação do coordenador técnico Sandro Barbosa, que também vestiu a camisa do rival rubro-negro no mesmo período. Nesta tarde, Bosco já comandou os trabalhos com os arqueiros corais, no Barbosão.

Depois de ter pendurado as luvas em 2011, no São Paulo, Bosco estava vivendo nos Estados Unidos. Aos 40 anos, havia sido anunciado como novo membro da comissão técnica tricolor na semana passada e vem bem-avaliado pelo treinador Ricardinho e pela diretoria do Santa Cruz. Natural de Escada, interior do estado, o ex-goleiro recebeu elogios do vice-presidente tricolor, Constantino Júnior.

Segundo o dirigente, apesar de Bosco estar iniciando a carreira de preparador só agora no Santa Cruz, os ensinamentos dele serão essenciais para os goleiros do grupo. "Bosco tem muita bagagem como jogador. Passou por grandes clubes. Trabalhou com Rogério Ceni e tem grandes ensinamentos a dar. Ele viveu muita coisa. Pela vivência, sabe a hora que movimento um goleiro deve fazer em determinado lance. Sabe se expressar bem e vai passar todos esses ensinamentos", comentou Constantino Júnior.

Bosco trabalhará com Wadson, Fred e Bruno, que veio do Palmeiras. O titular Tiago Cardoso, ainda machucado no joelho direito, só deverá retornar aos trabalhos com bola daqui a três meses.