Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ainda sem Renatinho, Santa segue pré-temporada em Chã Grande e perde Alemão em treinamento

Zagueiro teve tendinite no pé, enquanto o baixinho segue tratamento no púbis

postado em 16/01/2015 18:00 / atualizado em 16/01/2015 19:05

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Jamil Gomes/SCFC/Divulgação
O técnico Ricardinho promoveu apenas um treino técnico em campo reduzido nesta sexta-feira. No estádio Barbosão, em Chã Grande, Agreste de Pernambuco, o treinador comandou o seu segundo treino longe do Arruda e segue ainda sem montar uma base do time. Na movimentação desta tarde, uma baixa. Logo no início dos trabalhos, Alemão sentiu uma tendinite no pé direito e precisou deixar o campo. No entanto, segundo a assessoria de comunicação do clube, o problema não é grave. Outro que não treinou novamente foi Renatinho.

O atleta ficou na vizinha Gravatá, onde se hospeda o grupo tricolor, para dar seguimento ao tratamento numa inflamação no púbis, que o aflige desde a reta final da Série B do ano passado e deixa-o sem poder atuar desde 18 de outubro. Na ocasião, enfrentou o Vasco da Gama, na Arena Pernambuco.

Regularidazado nesta tarde junto com o lateral direito Moisés, o meia João Paulo também permaneceu no hotel para fazer trabalhos físicos específicos. Assim como Gilberto, prata da casa que hoje defende o canadense Toronto FC, mas faz a pré-temporada junto no Santa Cruz.

Neste sábado, o Tricolor volta aos trabalhos apenas à tarde. Tem um domingo de treinos em dois períodos e, na próxima segunda-feira, Ricardinho, enfim, deve esboçar a primeira base da equipe para a temporada 2015. Isso porque o Santa tem agendado um jogo-treino no Barbosão.