Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sitta prefere não se rotular como favorito a novo capitão do Santa: "Respeito quem já estava"

Volante crê que atletas como Alemão e Bileu podem ser donos da faixa

postado em 21/01/2015 08:51 / atualizado em 21/01/2015 09:51

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Machucado no joelho direito, o capitão Tiago Cardoso só deve voltar a atuar daqui a cerca de três meses. Enquanto isso, está ainda em aberto o posto do novo dono da faixa na equipe tricolor. Quem surge para a função é o volante Edson Sitta. Embora ainda recém-chegado ao clube, o atleta de 31 anos carrega consigo experiência e chegou bem avaliado pelo técnico Ricardinho. Apesar dos atributos, ele prefere não se rotular como favorito a líder do time. Minimiza o assunto.

"Por onde eu passei, quis sempre contribuir, independente de ser capitão ou não. Respeito quem já estava no aqui. Tem jogadores experientes, como Bileu e Alemão. Com certeza, têm atletas que podem suprir a ausência do Cardoso", disse o cabeça de área do Santa Cruz.

Sitta pensa apenas em ter um ano bom no Tricolor. Tenta aproveitar o máximo da pré-temporada em Chã Grande, no Agreste de Pernambuco. "É bom conhecer cada companheiro. Cada um vem de uma cultura, de uma forma de viver diferente. Temos aprendido um com o outro. O objetivo é fazer um grupo forte", falou o volante. "O que o torcedor pode esperar é um grande empenho, vontade enorme. Temos jogadores de qualidade."

Depois de um centenário em que o Santa Cruz não ganhou nada, Sitta se diz ciente da pressão que vai enfrentar. "Acompanhei tudo de fora no ano passado. Jogamos contra (pelo Paraná) e vi que o Santa tinha uma grande equipe. Pressão é do futebol e temos que tentar assimilar isso. Vamos devagarinho, subindo degrau a degrau. Sabemos da nossa responsabildiade e queremos fazer o nosso melhor."