Santa Cruz

NÁUTICO

Renatinho é liberado para os treinos com bola e fica à disposição de Ricardinho no Santa Cruz

Com inflamação no púbis, atleta vinha se resguardando desde outubro do ano passado

postado em 23/01/2015 16:47 / atualizado em 23/01/2015 20:07

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Enfim, Renatinho voltou a treinar com bola. Recuperado de uma inflamação no púbis, o atleta trabalhou normalmente, no estádio do Arruda. Aparentemente livre de dores, participou de uma movimentação leve de posse de bola com os jogadores que não iniciaram como titular na partida contra o Zalgiris Vilnius.
Durante os nove dias de pré-temporada em Chã Grande, no Agreste de Pernambuco, havia apenas trabalhado a parte física, separado do restante do grupo coral. "Renatinho estava num processo de fortalecimento e está liberado para treinar", disse o médico Wilton Bezerra. "Fica à disposição do treinador (Ricardinho) para jogar", completou.

A lesão no púbis aflige Renatinho desde meados de junho do ano passado. Agravou-se em outubro. Jogou quase toda a temporada na base do sacrifício e de injeções para aliviar as dores. Só resolveu se poupar depois de 18 de outubro. Queria evitar uma cirurgia. O resguarde foi logo em seguida à partida contra o Vasco da Gama, na Arena Pernambuco, pela Série B do Brasileiro - a sua última pelo Santa.