Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ricardinho gosta de atuação do Santa Cruz, mas não se empolga com os 3 a 0 sobre o Campinense

Treinador disse que já tem escalação bem encaminhada para o clássico contra o Sport

postado em 25/01/2015 20:05 / atualizado em 25/01/2015 20:25

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Ricardinho não somatizou a derrota nos pênaltis para o Zalgiris Vilnius. Também não se empolga após o time ter mostrado uma evolução ao vencer o Campinense-PB por 3 a 0 no seu segundo amistoso pelo Santa Cruz. O técnico gostou da atuação dos seus comandados. Diz que a equipe está num "estágio interessante" de crescimento. Mas prefere ser pés nos chão. Não se deixar levar pelo resultado sobre os paraibanos e ainda espera aproveitar a última semana antes da estreia no estadual para fazer os ajustes necessários no Tricolor.

"É inegável que houve uma evolução na nossa equipe. Essa evolução está dentro do planejamento. Estamos formando um grupo novo de jogadores. No futebol, não se consegue isso da noite para o dia. É gradativamente. Agora não vão ficar tão otimistas por conta de um jogo desse. Temos que estar sempre equilibrados", disse. "Estamos no caminho certo, o trabalho está sendo feito de forma correta, mas temos um lastro para desenvolver. Agora, estamos num estágio interessante", acrescentou o treinador.

Um jogo-treino contra os Agap, em Chã Grande, e os dois amistosos no Arruda ainda não foram suficientes para o treinador definir a escalação do Santa Cruz para o próximo sábado, no clássico contra o Sport, no Arruda. Embora Ricardinho esteja bem próximo dessa definição. "Acho que é cedo falar em time titular. Temos ainda uma semana. Temos o esboço e pouquíssimas dúvidas", limitou-se.

E exaltou a concorrência pelas posições no plantel. "É importante você ter uma competitividade. Você ter essa disputa é gratificante para o treinador. Estamos construindo isso aqui. Temos um bom nível (de jogadores) e eles vão disputar a cada momento a titularidade."