Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ricardinho esboça defesa do Santa Cruz para clássico, mas setor ofensivo está em aberto

Léo Veloso, Waldison, Betinho e Gllawcyo foram os desfalques desta terça-feira

postado em 27/01/2015 17:30 / atualizado em 27/01/2015 19:06

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
O técnico Ricardinho deu sinais de como pode escalar a defesa do Santa Cruz para o clássico do próximo sábado, na estreia do Campeonato Pernambucano, contra o Sport. Com a ausência de Léo Veloso no treino, com uma tendinite na coxa direita, o comandante acionou Renatinho na lateral esquerda nos trabalhos desta terça-feira. Mas a tendência é que Veloso, que iniciou como titular nos dois últimos amistosos, volte já na quarta e fique à disposição para completar a linha dos quatros jogadores de trás.

Embora Renatinho tenha substituído Léo Veloso na lateral esquerda quase desde o começo do amistoso contra o Campinense-PB, o baixinho não deverá mesmo assumir a posição. Isso também porque está recém-recuperado de uma inflamação no púbis e não joga uma partida oficial desde 18 de outubro. A defesa coral, portanto, foi formada da seguinte maneira: Moisés, Danny Moraes, Alemão e Renatinho. A vaga no gol, no entanto, segue em aberto entre Bruno e Fred.

Do meio para frente, Ricardinho ainda não mostrou quase nada. João Paulo, Pedro Castro e Raniel se revezaram na armação durante o treinamento e brigam por duas vagas. O ataque tricolor, por sua vez, foi formado por Anderson Aquino e Bruno Mineiro. Contudo, ainda não há uma definição da dupla porque Waldison e Betinho não treinaram. O primeiro sentiu dores na coxa direita e fará ainda uma exame de imagem nesta quarta. Já Betinho, com uma desconforto intestinal, deve ficar de molho de um a dois dias. Outro desfalque na movimentação desta tarde foi o meia-atacante Gllawcyo, com dores nos pés.