Santa Cruz

SANTA CRUZ

FPF anuncia Marcelo de Lima para apitar Santa x Sport com Fernanda Colombo como auxiliar

Assistente vinha trabalhando na primeira fase do Campeonato Pernambucano

postado em 29/01/2015 16:12 / atualizado em 29/01/2015 18:13

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodriguese Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Foi divulgada a arbitragem para o Clássico das Multidões do próximo sábado, no Arruda. Santa Cruz x Sport, na estreia do estadual, será apitado por Marcelo de Lima Henrique. A novidade da escala ficou por conta da catarinense Fernanda Colombo. Aspirante Fifa e apresentada em em novembro do ano passado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), trabalhou em dez jogos da primeira fase do Pernambucano. Clóvis Amaral completa o trio para a partida.

Fernanda ganhou notoriedade nacional ao ter a sua beleza elogiada pelo técnico Muricy Ramalho, do São Paulo, após uma partida contra o CRB, no Morumbi, pela Copa do Brasil do ano passado. No entanto, quatro dias depois, a assistente errou ao marcar um impedimento inexistente contra o Cruzeiro em clássico contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O lance resultaria no gol de empate cruzeirense. A partida foi vencida pelo Galo por 2 a 1.

Depois da sua falha, Fernanda Colomba foi afastada e passou por um período de reciclagem na profissão, atuando apenas em partidas válidas pelas Séries C e D do Campeonato Brasileiro, além de torneios femininos e de categorias de base do futebol de Santa Catarina. Agora, portanto, será o seu primeiro clássico dela após o erro em Minas Gerais.

O árbitro Marcelo de Lima Henrique, por sua vez, havia apitado três partidas neste estadual. Foram elas: Pesqueira x Porto, Serra Talhada x Central, além de Ypiranga x Atlético Pernambucano. Já Clóvis Amaral trabalhou em nove duelos do Pernambucano.