Santa Cruz

SANTA CRUZ

Renatinho diz que conversas com Danny Morais têm ajudado a melhorar marcação no Santa

Jogador sempre foi criticado por ser falho no combate pelo lado esquerdo

postado em 27/02/2015 08:54 / atualizado em 27/02/2015 08:54

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Com baixa estatura e com pouca propensão ao combate, Renatinho sempre foi criticado por não saber marcar. Embora efetivo ofensivamente, acabava deixando buracos na lateral esquerdo do Santa Cruz. Nesta temporada, pelo menos até aqui, o setor não tem sido tão vulnerável. O baixinho diz que a evolução se deve muito às conversas com o zagueiro Danny Morais, que atua em campo no mesmo lado dele.

"Logo quando Danny chegou aqui, me pediu para marcar. Sempre fui um jogador de marcar mais lá em cima (no ataque). Disse que não era acostumado a marcar do jeito dele, mas que ele podia conversar comigo o jogo inteiro que eu iria dar o meu melhor para a equipe. A gente vem agora conversando muito e se entrosando bem ali atrás", afirmou Renatinho. "No jogo contra o Náutico, subi pouco e defendi mais. A bola que subi forte mesmo foi a do gol (de Betinho). Espero só crescer, tanto defensivo, como ofensivamente", completou.

Por outro lado, Renatinho pede proteção à retaguarda coral para que possa dar as suas investidas com mais segurança. "Eles também têm que me dar um pouco de liberdade para eu subir. E isso eles vêm fazendo", ressaltou. Espera agora uma nova vitória diante do Náutico, no próximo domingo, na Arena Pernambuco.

"Acho que depois de ter vencido o primeiro clássico dá para a gente jogar mais tranquilo. Claro que ainda não está tudo legal. Mas é um jogo para entrar mais confiante ainda e não dar chances a eles como a gente, infelizmente, deu."