Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz entende dificuldade para contratar: 'Respeitar o orçamento'

Ricardinho prefere não especificar quais posições do time são as mais carentes

postado em 02/03/2015 08:25 / atualizado em 02/03/2015 14:17

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
 

A diretoria do Santa Cruz já havia dito que não vai voltar a mergulhar tão profundo no mercado para trazer novos reforços ao clube. Até então, o Tricolor contratou 16 jogadores para a temporada 2015. Segundo os dirigentes corais, as opções agora estão escassas. Ou os atletas disponíveis são muito caros,  estão machucados ou fora da forma física ideal para estrear imediatamente. O técnico Ricardinho, por sua vez, entende as dificuldades da direção. Mas também deixa claro que novas peças para o grupo são bem-vindas.

O treinador tricolor prefere não apontar as posições que precisariam agora de reforços. Sabe-se, porém, que as laterais (sobretudo a direita, com Moisés) são ainda os pontos fracos da equipe. Por ora, necessita ainda de mais jogadores para serem "sombras" mais fortes para alguns titulares que não rendem em campo o esperado. Porém, o técnico quer dar moral para quem já está no grupo. "O momento é de observação. É de dar confiança para os profissionais que já foram contratados."


Ricardinho compreende o posicionamento da direção coral. Ao mesmo tempo, deixa em aberto que contratações pontuais para o plantel são necessárias. "Temos que respeitar o orçamento do clube.  Não podemos nos exceder. Tudo tem que ser feito com absoluta calma para nós decidirmos como podemos nos reforços, pois queremos fazer as melhores escolhas e tomarmos as melhores decisões", sentenciou o comandante.