Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz pode não contar com Renatinho e Sitta para enfrentar o Salgueiro, no Sertão

Dupla será reavaliada pelo departamento médico só nesta terça-feira, antes do treino

postado em 02/03/2015 15:23 / atualizado em 02/03/2015 16:20

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Ricardinho pode ter problemas para montar o time do Santa Cruz. Para enfrentar o Salgueiro no próximo domingo, no Sertão, o técnico pode não contar com Renatinho e Edson Sitta. O lateral esquerdo foi substituído ainda no primeiro tempo do Clássico das Emoções após sofrer uma contratura na parte posterior da coxa esquerda e será reavaliado só nesta terça-feira, antes do primeiro treino da semana no Arruda. Assim como o volante. Esse nem chegou sequer a ser relacionado para enfrentar o Náutico. Foi cortado da delegação de última hora por conta de uma virose.

Se Renatinho for vetado pelo departamento médico coral depois do exame de ressonância magnética, Léo Veloso é quem vai assumir a lateral. O reserva, porém, ainda não agradou. Começou a temporada como titular, mas não foi bem nos dois primeiros jogos do Campeonato Pernambucano e logo perdeu a posição para o prata da casa. Foi acionado no clássico passado e seguiu sendo pouco efetivo.

Já caso Edson Sitta não possa novamente atuar, a tendência é que Ricardinho monte o mesmo meio-campo da partida diante dos alvirrubros. Raniel e Guilherme Biteco ficam encarregados da armação, enquanto Bileu e João Paulo atuariam como volantes. Esse último, um pouco mais avançado.

Outra alternativa do treinador é repetir a formação adotada no segundo tempo do clássico. Wellington reforçaria a marcação na cabeça de área com Bileu. João Paulo, Raniel e Biteco, portanto, brigariam por duas posições no setor de criação. Quem também pode voltar a ser acionado de frente é o atacante Anderson Aquino. Waldison ou Betinho perderiam a posição.

Mais possíveis baixas
O Santa Cruz tem mais outros dois atletas que também serão reavaliados pelo departamento. Ambos também com virose e fora da relação do clássico passado. Trata-se do volante Bruninho, que ainda sequer estreou pelo time tricolor, alémo meio-campista Thiaguinho.