Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com Moisés sem agradar, Ricardinho tem Bileu como o novo lateral direito do Santa Cruz

Técnico coral elogiou volante atuando pelo lado e o confirma no time titular

postado em 06/03/2015 08:57 / atualizado em 06/03/2015 08:56

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
 

Apesar de Ricardinho ter dado fortes índicios da escalação nos dois últimos treinos, o time Santa Cruz para enfrentar o Salgueiro ainda não foi confirmado pelo treinador. Mas o comandante coral revelou uma certeza. Bileu, definitivamente, é o novo dono da lateral direita do Tricolor. Com Moisés ainda sem agradar, o técnico improvisou o volante no setor e deve mantê-lo na posição no restante do Pernambucano.

A ideia de deslocar Bileu para a lateral é antiga. Antes dos dois clássicos contra o Náutico, Ricardinho já pretendia que o volante fosse o titular. Porém, devido a ausências de jogadores para a cabeça de área, foi obrigado a deixar o jogador na sua posição de origem. "Bileu só não jogou o primeiro jogo contra o Náutico devido à supensão de João Paulo. E, no segundo, devido a gripe de Edson Sitta", revelou o técnico tricolor.

Lateral direito do Santa com Oliveira Canindé na Série B do ano passado, Bileu já havia atuado duas vezes nas beiradas com o próprio Ricardinho neste estadual. Contra o Central, no Lacerdão, e diante do Salgueiro, no Arruda. Atuações que renderam elogios do técnico. "Bileu já mostrou que pode nos dar uma condição interessante pelo lado", falou.

Embora Moisés não tenha agradado os torcedores nas cinco partidas que atuou no PE2014, Ricardinho faz questão de proteger o atleta e espera contar com ele quando for preciso. "Moisés pode nos ajudar", disse o comandante tricolor.